Cinco prêmios na bagagem e a conquista do 1º lugar. Este foi o saldo da participação da equipe Sevenspeed no Festival Sesi de Robótica Off Season, encerrado neste sábado (5/8), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A equipe representou a Bahia na modalidade F1 In Schools, que consiste em projetar carros de corrida para percorrer no menor tempo possível uma pista de 20 metros de comprimento.
A equipe vencedora está na sua quinta formação. Criada, em 2019, ela é formada por estudantes de ensino médio da Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, localizada no bairro do Retiro, em Salvador. O desempenho na competição Off Season leva a equipe de volta às suas origens. A Sevenspeed foi a primeira equipe brasileira da rede Sesi a representar o Brasil no torneio internacional de F1 In Schools, realizado em 2019, em Abu Dhabi.
Sob a liderança do professor e técnico Robson Nunes, a equipe formada por Catharina Santana Graça Leite, Ana Beatriz Santana Barbosa da Silva, Guilherme Lima de Carvalho Santos e Valmilson Cunha Leite Junior volta para casa com o sentimento do dever cumprido.
“Buscamos melhorar em tudo que a gente podia melhorar e conseguimos sair de uma equipe de sétimo lugar para o primeiro geral. O esforço é o motivo de tudo isso ter acontecido”, celebrou a estudante Ana Beatriz Silva.
Técnico
O técnico, Robson Nunes, que lidera a equipe desde a sua formação inicial, lembra que a escuderia levou para o Rio o seu melhor. Segundo ele, a conquista foi resultado do esforço e dedicação dos alunos nos últimos meses para fazer os ajustes necessários.
Fernando Didier, coordenador de robótica educacional do Sesi Bahia, que acompanhou a equipe, destacou que a disputa no Rio foi acirrada, com a participação de todas as equipes que participaram da competição nacional, realizada em março. A equipe acabou sendo recompensada no seu esforço com cinco prêmios e o 1º lugar. “Todos os que contribuíram de alguma forma para esta conquista estão de parabéns”, destacou.
Leia também: Suzano prevê concluir nova fábrica de celulose até junho do ano que vem