A Galvani, empresa 100% brasileira e uma das maiores produtoras de fertilizantes do país, anuncia a chegada de Marcelo Silvestre como novo diretor presidente da companhia, assumindo o cargo desde 1º de junho. Marcelo tem mais de duas décadas de experiência nos setores de mineração e fertilizantes e, nos últimos anos, dedicou-se à função de vice-presidente de operações nas empresas ICL América do Sul e Compass Minerals quando liderou negócios da cadeia de suprimentos, logística, SSMA, produção e engenharia. Silvestre também teve passagem por outras grandes empresas, como Votorantim Metais, Produquímica, Anglo American e CMOC.
O executivo possui graduação e mestrado em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – respectivamente, além de MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em Educação Executiva pela Harvard Business School.
O novo diretor presidente chega com a missão de dar seguimento ao processo de expansão da companhia, com destaque para a duplicação da capacidade do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Oeste da Bahia, e o Projeto Santa Quitéria, no Ceará.
O plano de expansão da empresa também prevê aportes para a unidade de mineração de Angico dos Dias e para a nova fase de operação da unidade de Irecê, na Bahia.
“Agradeço o convite para integrar o quadro de uma companhia como a Galvani em um momento tão importante como esse. Com as novas operações e investimentos, buscamos contribuir para a redução de até 20% da necessidade de importação de fertilizante no Brasil, produto essencial para o agronegócio e, consequentemente, para a economia do país. Com foco nas pessoas, nos processos e na inovação e com uma agenda ASG cada vez mais consolidada, é certo que nossos objetivos serão alcançados.”, afirma Silvestre.
Sobre a Galvani
Empresa 100% brasileira de com mais de 50 anos de experiência no setor de fertilizantes. Projetou, executou e operou diversas unidades de mineração e complexos químicos para produção de fertilizantes fosfatados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Único produtor totalmente verticalizado de fertilizantes fosfatados no Norte-Nordeste é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.
Leia também: Nova fábrica da Eternit no Ceará inova em sustentabilidade