As primeiras unidades da Maverick Hybrid desembarcaram esta semana no Porto de Vitória, no Espírito Santo, mostrando que ela está perto da estreia para se tornar a primeira picape híbrida do Brasil. A Ford informou que estas unidades serão usadas na preparação para o lançamento, no primeiro semestre, em ações de demonstração e treinamento.
A Maverick Hybrid é um dos dez lançamentos programados pela Ford em 2023. Ela faz parte do programa de eletrificação que é um dos pilares do modelo de negócios da marca na região e no mundo. A principal novidade da picape é o trem de força híbrido composto por um motor 2.5 Atkinson a gasolina e um motor elétrico, com autonomia de mais de 800 km. O sistema de freio regenerativo é uma das tecnologias que contribuem para esse excepcional desempenho.
Um dos veículos mais premiados de 2022, a Ford Maverick tem uma proposta diferenciada que combina a robustez e versatilidade das picapes com o padrão de conforto de um SUV.
A nova versão híbrida aumenta ainda mais os seus atrativos como veículo de uso urbano, com torque instantâneo, rodar confortável e silencioso e baixa emissão de carbono. Com esses atributos, ela se torna uma opção inclusive para as picapes a diesel.
Qualidade da Maverick
A Maverick Hybrid foi desenvolvida para atender os rigorosos padrões de qualidade, robustez e durabilidade das picapes Ford e é uma legítima representante da família Raça Forte.
Foi testada nas condições mais extremas e também teve seu desempenho validado no Brasil, pela engenharia local. Entre outras tecnologias, ela virá com modem de conectividade de série, que permite uma interação total com o veículo pelo aplicativo FordPass.
Leia também: Suzano retira 18,3 mil pessoas da pobreza