A M. Dias Branco conquistou a certificação internacional Quality Assessment (QA), que é conferida pelo Instituto de Auditores Internos do Brasil (IAA Brasil). Esta certificação é um atestado de que os processos internos da líder de massas e biscoitos do Brasil estão em acordo com o que há de mais avançado no mundo em termos de auditoria interna.
Para conceder a certificação, os profissionais da IAA Brasil realizam uma série de avaliações em relação aos processos internos das empresas. O objetivo é atestar que as companhias estão trabalhando de acordo com o que foi estabelecido pela Estrutura Internacional de Práticas Profissionais (IPPF, na sigla em inglês).
A avaliação dos processos de auditoria interna realizada pela IAA Brasil segue os mesmos padrões estabelecidos pela The IAA International, associação fundada em 1941 que regulamenta os procedimentos de auditoria interna em mais de 160 países. Com a certificação, a M. Dias Branco comprova ao mercado que possui normas individuais e um Código de Ética que estão de acordo com o que o órgão internacional exige.
A cerimônia de Certificação Internacional de Qualidade em Auditoria Interna (Quality Assessment: QA-IIA) conferida à M.Dias Branco foi realizada com as presenças do presidente, Ivens Dias Branco Júnior, bem como vice-presidentes, diretores, membros do comitê de auditoria e colaboradores da área de auditoria interna da companhia.
Ao receber a certificação, o presidente Ivens Dias Branco Júnior parabenizou o trabalho desempenhado pelo time M. Dias Branco ressaltando a dedicação e o trabalho técnico: “A obtenção da referida certificação representa mais um avanço do nosso sistema de governança corporativa, atestando que a nossa Companhia cumpre com elevados padrões internacionais em auditoria interna e atua de acordo com as normas definidas na Estrutura Internacional de Práticas Profissionais”.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país.
A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Leia também: Mineração registra crescimento de 15% no primeiro trimestre na Bahia