A Casa do Rio Vermelho, museu que foi residência da família de Jorge Amado e Zélia Gattai por décadas, abriu as portas para a Acelen, empresa de energia, gestora da Refinaria de Mataripe, receber convidados especiais neste 2 de fevereiro. Entre o ilustre grupo estavam membros da família Amado, o artista plástico Bel Borba, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e os influenciadores Luciana Ramos (@oquefazeremsalvador), Caio Barbosa (@avidaemsalvador) e Iuri Barreto (@soteropobretano).
Os anfitriões dos festejos no museu foram a diretora de Comunicação da Acelen, Cláudia Barros, e o diretor de Relações Institucionais, Bernardo Araújo. Os convidados foram recebidos com um caprichado café da manhã. E, após a recepção, foram guiados por uma banda de fanfarra, seguindo o cortejo tradicional dos Amado até a praia, onde fizeram a entrega do balaio com oferendas biodegradáveis, como flores e sabonete ecológico em embalagem natural. Na sexta-feira (3), ainda tem limpeza do mar na região da festa, que será feita pela ONG Pró-Mar.
Essas iniciativas foram realizadas pela Acelen para celebrar a cultura da Bahia e agradecer por este primeiro ano de presença da empresa no estado. Para conferir as ações deste 2 de fevereiro, acesse https://www.youtube.com/watch?v=_ueOzD3qQ3k, uma singela homenagem na voz de Gerônimo, que canta Presente de Iemanjá, música inédita composta por Alexandre Leão e Manuca Almeida.
Leia também: Petrobras anuncia a criação do Rio Energy Bay