Indústria News
sábado, 17/05/2025
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Beleza & Higiene Pessoal

Grupo Boticário conclui aquisição da Truss

Com a transação, empresa brasileira estreia em salões profissionais, amplia sua atuação em cabelos e passa a orquestrar novos ativos e parceiros

Redação por Redação
10/01/2023
em Beleza & Higiene Pessoal
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Unidade do Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 15 países

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

O Grupo Boticário anuncia que concluiu a aquisição da Truss Professional, marca nacional dentre as líderes no segmento de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza no Brasil e no mundo, após o acordo ter sido aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A operação marca a estreia da companhia no segmento de salões de beleza e amplia significativamente sua presença na categoria de cabelos, reforçando a atuação com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Unilever

Unilever dá exemplo em sustentabilidade e recicla mais plástico do que produz

Natura

Consultoras da Natura e Avon entram na era da energia renovável

“O mercado de salões e profissionais vai muito além do espaço físico e está cada vez mais conectado. Temos um potencial enorme de gerar valor ao longo de toda a cadeia e, para isso, precisamos estar posicionados em todas as etapas da jornada”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. “Com Truss, não só ingressamos nesse mercado, mas também passamos a ter um relacionamento ainda mais próximo com o profissional de beleza, especialista que exerce forte influência na cadeia de consumo de beleza e é formador de opinião para consumidores”, completa.

Ecossistema de beleza

A compra da Truss é mais um passo estratégico do Grupo Boticário na formação de um ecossistema de beleza, que expande a presença da companhia para novos mercados e a atuação em formato de plataforma.

“Aproveitamos nossa potência como indústria e rede para atuar como uma grande plataforma conectora, que pensa a beleza e o mercado de forma integrada, com marcas e negócios próprios, como O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse Berenice, produtos licenciados, exemplo de Australian Gold, e também com marcas terceiras no e-commerce e marketplace de Beleza na Web. Essa interação entre diferentes ativos e plataformas nos conecta com criadores de produtos e serviços de beleza do país e do mundo, criando um portfólio robusto de soluções que atende nossos consumidores e parceiros de forma completa”, afirma Fernando Modé.

A construção do ecossistema acompanha a estratégia de colocar o consumidor e parceiros de negócios no centro, expandindo o conceito de beleza e de modelos de negócio. Com isso, o Grupo Boticário passou a ofertar não só produtos e marcas próprias, mas também marcas licenciadas e terceiras e avançou na frente de serviços como soluções digitais para o varejo via fintech Mooz além da produção de conteúdo no blog Loucas por Beleza.

Essa interação com diversos parceiros – franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers, fornecedores e marcas – impulsiona um novo capítulo de crescimento do Grupo Boticário, que nos últimos anos acelerou diversas frentes estratégicas. Para formar seu ecossistema, entregar a melhor experiência para o consumidor e maximizar valor a toda sua rede de parceiros, a companhia realizou uma série de aquisições e investimentos.

Equilibrium

Em 2022, a chegada da logitech catarinense Equilibrium resultou na criação de uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, fortalecendo a estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor.

Um ano antes, foi a vez da cearense Casa Magalhães e da gaúcha GAVB passarem a compor o Grupo Boticário. Ambas chegaram para alavancar a agenda de transformação digital do Grupo Boticário a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais.

A mais recente aquisição do Grupo Boticário foi a beautytech Dr. Jones anunciada em outubro de 2022, que reforçou portfólio de cuidados masculinos diários (barba, cabelo, pele e banho).


Leia também: Petrobras reduz preço do gás natural em 11,10%

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: CadeEudoraGrupo BoticárioQuem Disse BereniceTruss Professional
Artigo Anterior

Royal Enfield bate recorde de vendas

Próximo Artigo

Barco Show Bahia confirma 2ª edição

Redação

Redação

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Barco Show Bahia acontece em fevereiro

Barco Show Bahia confirma 2ª edição

Ricardo Santin falou sobre a alta das exportações de carne de frango

Exportações de carne de frango encerram 2022 com recorde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BR-116

Dnit atua na recuperação de trecho de 65 quilômetros da BR-116 na Bahia

Mariana

Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia

Refap

Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

Moinho de Ilhéus

Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Grupo Revise

    Revise Empreendimentos investe R$10 milhões e impulsiona polo de bebidas de Alagoinhas

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Transição de carreira: chamado da alma, jornada de autoconhecimento

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Indústrias química e petroquímica derretem

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Maratá aposta na Bahia e traz vida nova ao moinho de trigo de Ilhéus

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Petrobras investe R$557 milhões em parada de manutenção da Refap

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Itaipu completa 51 anos com foco em inovação

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.