A 3R Petroleum anunciou na noite desta segunda-feira (2/1) que recebeu da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) a aprovação do enquadramento referente ao incentivo fiscal de redução do Imposto de Renda e Adicionais em favor das subsidiárias 3R Candeias, 3R Fazenda Belém e 3R Offshore, detentoras e operadoras dos polos Recôncavo, na Bahia, Fazenda Belém (CE) e Peroá (ES), respectivamente. Os referidos enquadramentos permitem redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) pelo prazo de 10 anos, a partir de 1º de janeiro de 2023, levando a alíquota combinada de IRPJ e Contribuição Social (CSLL) de 34% para até 15,25% sobre as atividades de produção de petróleo e gás natural desenvolvidas nos ativos.
“A aprovação do incentivo fiscal da Sudene é mais um importante marco para o plano de negócios da companhia, que tem foco no redesenvolvimento e revitalização de campos maduros, suportado um robusto plano de investimento”, informou a 3R.
Em fato relevante, a companhia destaca que o enquadramento dos polos Recôncavo, Fazenda Belém e Peroá se soma a aprovação do incentivo já concedido para os polos Macau, Rio Ventura e Areia Branca, todos sob operação da 3R.
“Tão logo os processos de transição operacional dos Polos Pescada e Potiguar sejam concluídos, a companhia solicitará o enquadramento dos referidos projetos ao incentivo fiscal da Sudene”, afirma a empresa no fato relevante.
Leia também: Marfrig passa a processar carne orgânica no Brasil