A partir desta quarta-feira (1º/2), produtores rurais, autoridades, técnicos e empresários se reunirão no Sealba Show 2023, que acontecerá no Parque de Vaquejada Cunha Menezes, em Itabaiana (SE). Dentre as empresas que estarão presentes está a Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, que apresentará o Programa Cultive Eucalipto. O evento, que marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região e é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), deve atrair também produtores da Bahia e de Alagoas até o dia 4 de fevereiro.
Para Altair Negrello Júnior, gerente sênior Florestal da Bracell na Bahia, a Sealba é uma oportunidade de apresentar ao público em geral a companhia e seu programa voltado a formar parcerias com produtores rurais, promovendo complementação da renda gerada nas propriedades por meio da diversidade na produção, no caso, com eucalipto, e contribuindo para com a segurança patrimonial das propriedades.
“O programa Cultive Eucalipto chega com o potencial de ampliar as fontes de renda dos produtores, contribuindo para fortalecer o agronegócio no estado de Sergipe e Alagoas, tal como tem feito no estado da Bahia”, afirma ele, acrescentando que “o cultivo de eucalipto é uma atividade sustentável que oferece excelentes possibilidades de retorno financeiro e que pode ser feita com outras culturas, sem competir com a agricultura e a pecuária”.
De acordo com o executivo, além de conhecer o programa, o público poderá também obter mais informações sobre a Bracell, seus produtos e aplicações, bem como os investimentos no desenvolvimento social e na preservação do meio ambiente. Os interessados em saber mais sobre a empresa podem acessar o site http://www.bracell.com. Para detalhes sobre o programa de parcerias florestais, a companhia mantém o site http://www.cultiveeucalipto.com.br.
Altair ainda pontua que a Bracell possui unidades industriais em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP), que têm no eucalipto sua principal matéria-prima para a produção de celulose solúvel.
Leia também: PetroReconcavo fecha contrato para fornecer gás natural à Sergas