O novo Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento inaugurado na fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), une ciência, inovação, pesquisa e sustentabilidade para antecipar tendências e continuar atendendo às necessidades dos consumidores. O novo espaço, que recebeu um investimento de R$11 milhões, é uma das estratégias adotadas pelo Grupo para alavancar o potencial de pesquisa, desenvolvimento e inovação até 2023.
“Estamos aumentando a capacidade produtiva e criativa do Grupo, em investimentos que reforçam nosso compromisso com os Polos da Beleza e com nossos consumidores. Nossos ambientes e experiências estão reformulados, os laboratórios pioneiros terão sua capacidade de criação duplicada. E a nova fase também marca a inauguração de espaços totalmente inéditos, como o Quintana Lab e o Quintana Herbal, espaços de inspiração para pesquisadores, com foco no desenvolvimento de ingredientes proprietários”, afirma Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário.
O Núcleo de Inteligência Olfativa, que existe há 10 anos, ganha um ambiente sinestésico e imersivo, um banco de fragrância e tecnologia de ponta, sob o comando do perfumista exclusivo da empresa. Além disso, será aberta uma exposição permanente, a Galeria P&D, que é um espaço dedicado a compartilhar a história, os segredos e o conhecimento científico por detrás dos produtos de sucesso do Grupo.
Com o propósito de desenvolver ingredientes proprietários e ampliar o alcance das metas estabelecidas nos Compromissos para o Futuro 2030, os atributos de sustentabilidade são as grandes apostas. O Quintana Lab passa a ser o berço para o desenvolvimento de novas matérias-primas proprietárias, de origem vegetal e exclusivas para uso em produtos das marcas da companhia. Atuando por meio da economia circular, química verde, desenvolvimento de comunidades e de possíveis novos ativos provenientes da biodiversidade ou adaptados ao solo brasileiro.
O Quintana Herbal – com mais de 58 espécies diferentes – contribui com a pesquisa e desenvolvimento com inspiração para criações em prol de um futuro da beleza ainda mais sustentável, tecnológico e diverso. O aumento da capacidade de cocriações, de experiência e de soluções por meio do design, além da expansão de tecnologia, são alguns dos benefícios que o Studio de Design e Prototipagem experimentará com o novo centro, dobrando, assim, sua capacidade de criação interna para embalagens e produtos.
Polos de beleza
O Grupo Boticário anuncia também a ampliação da atuação dos Centros de Distribuição (CD) em Campina Grande do Sul (PR) e em Varginha (MG). Na vanguarda do mercado da beleza, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente, ágil e sustentável, a companhia investiu no total R$155 milhões (já considerando o investimento no centro de P&D).
Com a expansão, o Grupo alavanca a ambição de se tornar o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo, por meio de uma forte estratégia de desenvolvimento sustentável, multicanal e multimarcas.Comprometida com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, em especial nas regiões dos Polos da Beleza – onde estão reunidas fábricas, centros de distribuição e empresas parceiras – a empresa reforça sua responsabilidade com o fomento da economia brasileira.
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