A Suzano, maior produtora mundial de celulose de eucalipto e referência global na fabricação de produtos sustentáveis a partir do cultivo do eucalipto, abriu inscrições para o Programa de Estágio Técnico 2026. A empresa busca estagiários(as) que compartilhem da visão de gerar um impacto positivo no mundo, possuam o mesmo propósito de renovar a vida a partir da árvore e almejam construir uma carreira promissora de maneira grande e global.
O Programa oferece 70 vagas, em diversas localidades do Brasil. Os(As) interessados(as) devem atender aos seguintes requisitos:
- Ter 18 anos ou mais;
- Estar cursando o nível técnico no período noturno, EAD ou aos sábados;
- Formação prevista para fevereiro de 2027 ou posterior, mantendo vínculo com a Instituição de Ensino por, pelo menos, um ano letivo após a admissão;
- Ter acesso e/ou mobilidade até os locais de trabalho;
- Disponibilidade para estagiar 6 (seis) horas por dia.
“Abrimos oportunidades para novos talentos de diferentes áreas do ensino técnico. Como empresa com mais de 100 anos de história, reconhecida no mercado pelo compromisso com a inovação e a sustentabilidade, desenvolvendo soluções que tornam o dia a dia de mais de 2 bilhões de pessoas mais simples e melhor. Buscamos pessoas que se identifiquem com a nossa marca e com o nosso propósito de renovar a vida a partir da árvore”, afirma Mariana Coda, Gerente Funcional de Gente e Gestão na Suzano.
Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 2 de novembro de 2025, pela plataforma Gupy, pelo link https://estagiotecnicosuzano.gupy.io/.
O processo seletivo contará com convite para dinâmicas e entrevistas nos meses de novembro e dezembro de 2025, e os feedbacks serão enviados durante o mês de dezembro de 2025. Os(As) estagiários(as) selecionados(as) iniciarão suas atividades no mês de fevereiro de 2026.
Confira as vagas
Aracruz (ES) | (Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Serra e Vitória) – 6 vagas
Cursos aceitos: Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Papel e Celulose e Segurança do Trabalho.
Mucuri (BA) | (Itabatã, Mucuri, Posto da Mata, Teixeira de Freitas, Conceição da Barra/ES, Pedro Canário/ES, São Mateus/ES) – 15 vagas
Cursos aceitos: Administração, Agronomia e correlatos, Enfermagem, Florestal e correlatos, Logística Florestal, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Papel e Celulose e Segurança do Trabalho.
Belém (PA) | (Ananindeua, Belém, Benevides e Marituba) – 12 vagas
Cursos aceitos: Laboratório e correlatos, Logística, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Meio Ambiente, Papel e Celulose, Química e Segurança do Trabalho.
Imperatriz (MA) | (Imperatriz e Açailândia) – 14 vagas
Cursos aceitos: Automação Industrial, Florestal e correlatos, Laboratório e correlatos, Logística, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Meio Ambiente, Papel e Celulose e Química.
Limeira (SP) – (Americana, Limeira, Santa Barbara D’oeste e Nova Odessa) – 6 vagas
Cursos aceitos: Laboratório e correlatos, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Papel e Celulose, Química.
Ribas do Rio Pardo (MS) | (Ribas do Rio Pardo e Campo Grande) – 8 vagas
Cursos aceitos: Administração, Florestal e correlatos, Laboratório e correlatos, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Meio Ambiente, Papel e Celulose, Química, Segurança do Trabalho.
Suzano (SP) | (Alto Tiete, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano) – 4 vagas
Cursos aceitos: Administração, Contabilidade, Laboratório e correlatos, Manutenção Elétrica, Manutenção Mecânica, Meio Ambiente, Química e Segurança do Trabalho.
Três Lagoas (MS) | (Três Lagoas) – 5 vagas
Cursos aceitos: Administração, Florestal e correlatos e Segurança do Trabalho.
Leia também: Appian e Atlantic Nickel reaproveitam 85% da água utilizada na mineração

















