Abril foi o mês de Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3) terem a preferência dos investidores de ações na B3, a bolsa do Brasil. A petrolífera aparece duplamente na lista com 1ª e 7ª posição com ações preferenciais e ordinárias, respectivamente, enquanto a mineradora ficou na 2ª posição. O setor extrativista ocupa ainda mais uma posição com a PRIO (PRIO3), em 4º.
No Top 10, destaca-se também a presença de empresas do setor financeiro, com Itaú (ITUB4), em 3º lugar; Banco do Brasil (BBAS3), em 6º; B3 (B3SA3), em 8º, e Bradesco (BBDC4), em 10º. Alimentos e bebidas ocupam duas posições no ranking com Ambev (ABEV3) em 5º lugar e JBS (JBSS3) em 9º.
O levantamento contempla quatro instrumentos financeiros: ações/units, FIIs, ETFs e BDRs.
Confira ranking completo do DataWise +
O DataWise+ também oferece o recorte das ações com maior volume negociado, conforme as categorias de investidores. Confira a preferência dos investidores Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Fundos, Não Residentes e Instituições Financeiras, durante o mês de abril:
O DataWise+ é uma solução B3 e Neoway que amplia o potencial de negócios das instituições financeiras dentro do mercado de listados por meio do monitoramento de operações como negociação, alocação, posição em aberto, custódia para mercado a vista, termo, opções, mercado futuro, aluguel de ativos, entre outros.
Com a solução, é possível monitorar o comportamento dos mais variados participantes do mercado de capitais, acompanhar o market share, fazer comparativos entre os concorrentes, saber a movimentação de instrumentos financeiros e aplicar diversos filtros por categoria de investidor.
Leia também: Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia após 6 anos