Indústria News
terça-feira, 08/07/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Bebidas & Alimentos

JBS consolida estratégia global e entrega resultados robustos no início de 2025

Empresa abre 2025 com o segundo maior 1º trimestre da história

IndústriaNews por IndústriaNews
14/05/2025
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

A JBS fechou o segundo melhor primeiro trimestre da história com os resultados de janeiro a março de 2025. O cenário trimestral da companhia desafia uma sazonalidade tradicionalmente mais fraca, comparada com os demais períodos, de abril a dezembro. O começo do ano, geralmente, enfrenta o impacto do menor consumo após as festas de fim de ano e, no Hemisfério Norte, um inverno que também arrefece o consumo.

O Ebitda ajustado do período foi de R$8,9 bilhões, avanço de 38,9% na comparação anual. A margem Ebitda fechou em 7,8%, com avanço de 0,6 ponto percentual comparado com o 1T24. Esses indicadores refletem o acerto da estratégia da JBS de diversificação em proteínas e geografias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apical

Óleos vegetais: Apical investe R$100 mi e inaugura hub de tancagem em SP

Danone

Danone lança embalagem mais leve e com menor impacto ambiental

Entre os números da JBS no primeiro trimestre de 2025, a receita líquida ficou em R$114,1 bilhões, 28% superior comparado com o mesmo trimestre do ano passado. No período, 76% das vendas globais foram em mercados domésticos onde a companhia atua e 24% por meio de exportações. O lucro líquido foi de R$2,9 bilhões de janeiro a março deste ano – 77,6% maior que o mesmo intervalo de 2024.

“Trimestre após trimestre, nossos resultados comprovam que fizemos as escolhas corretas na construção e gestão de nossa plataforma global multiproteínas”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Nas unidades de aves e suínos, como Seara, Pilgrim’s e JBS Pork, a companhia se beneficiou da dinâmica comercial no mercado nacional e internacional, além do incremento estratégico no portfólio de produtos de valor agregado. A sólida execução operacional das unidades também auxiliou no avanço significativo dos resultados trimestrais.

Carne bovina

No segmento de carne bovina, com JBS Brasil, JBS Austrália e JBS Beef North America, o avanço da receita líquida reflete o crescimento dos volumes vendidos, tanto nos mercados domésticos em que atua como no internacional. No setor, a companhia segue foco estratégico na excelência da execução operacional e comercial, para preservar sua rentabilidade.

A JBS concluiu o primeiro trimestre de 2025 com alavancagem em dólar reduzida, de 3,66x para 1,99x (dívida líquida/Ebitda), no intervalo de 12 meses. A companhia fechou o 1T25 com R$ 29,7 bilhões em caixa e US$ 3,4 bilhões disponíveis em linhas de crédito rotativas (equivalentes a R$19,4 bilhões). Isso permite à JBS honrar suas dívidas até 2032.

“A queda da alavancagem no período de 12 meses é resultado de uma atuação forte da JBS e da entrega de resultados firmes a cada trimestre”, afirma Guilherme Cavalcanti, CFO da JBS.

Unidades de negócio 

A Seara fechou seu melhor primeiro trimestre da história. No 1T25, a receita líquida foi de R$12,6 bi, que representa um avanço de 22% comparado com o 1T24. No mesmo período, o Ebitda ajustado alcançou R$2,5 bilhões e margem de 19,8%. Comparado com o primeiro trimestre do ano passado, houve um crescimento de 109% e 8,2 pontos percentuais, respectivamente. Como estratégia de aumentar a preferência do consumidor, a Seara tem investido em inovações e novas tendências, com o lançamento dos snacks em parceria com a Netflix e os produtos para air fryer, além do sucesso da linha de Panelinhas.

A Pilgrim’s também teve seu melhor primeiro trimestre da história, com uma receita líquida de R$26,1 bilhões no período, sendo 21% superior comparado com o 1T24. O resultado reflete a estratégia de manter margens robustas, impulsionadas por ganhos operacionais e parcerias estratégicas com Clientes-chave. Entre janeiro e março de 2025, o Ebitda ajustado foi de R$3,9 bi, que comparado com o mesmo intervalo de 2024 representa um crescimento de 56%. Na mesma comparação, a margem Ebitda avançou 3,3 pontos porcentuais e fechou em 14,8%, no 1T25.

A operação da JBS USA Pork registrou crescimento de 24% ante o 1T24, na receita líquida, que fechou o 1T25 em R$11,7 bilhões. O Ebitda do trimestre foi de R$1,4 bi e margem de 12,4%. A unidade de negócio demonstra consistência nos resultados no trimestre, com uma rentabilidade gerada a partir da melhoria na dinâmica comercial, a sólida execução operacional e a ampliação do portfólio de valor agregado.

A JBS Austrália apresentou, no primeiro trimestre de 2025, receita líquida de R$9,5 bilhões, um crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2024. Na mesma comparação, o Ebitda ajustado cresceu 53% e fechou o 1T25 em R$937,2 milhões, enquanto a margem Ebitda subiu 1,3 ponto percentual para 9,9%. Os indicadores do trimestre refletem o crescimento dos volumes vendidos de carne bovina, aquicultura e suínos.

De janeiro a março deste ano, a JBS Brasil apresentou receita líquida de R$18,5 bilhões que, comparado com o mesmo período do ano passado, cresceu 30%. Da mesma forma, o Ebitda ajustado cresceu 19% e fechou o 1T25 em R$ 766,1 milhões. A margem Ebitda do período ficou em 4,1%.

Friboi

A Friboi segue conquistando a preferência e evoluindo no entendimento das necessidades dos consumidores em diferentes ocasiões de consumo. Reflexo desse momento da marca é a atual campanha publicitária, que apresenta o Valdir, o mestre açougueiro do açougue Friboi+ (açougues que recebem apoio dentro do padrão de qualidade da Friboi).

A JBS Beef North America apresentou receita líquida de R$ 37,5 bi, no 1T25, um crescimento de 36% comparado com o 1T24. O Ebitda ajustado e a margem do primeiro trimestre deste ano fechou, respectivamente, em -R$587,2 mi e -1,6%, que refletem a pressão do ciclo pecuário. A unidade de negócio segue com a estratégia estruturada de otimizar portfólio de produtos, aumentar o rendimento por carcaça e maximizar a eficiência fabril, para atravessar os desafios do período.


Leia também: Exportações de calçados na Bahia crescem 33% no 1º quadrimestre

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: FriboiJBSPilgrim'sSeara
Artigo Anterior

Banco do Nordeste é premiado pelas Obras Sociais Irmã Dulce

Próximo Artigo

Ferbasa enfrenta queda no lucro e na receita no primeiro trimestre

IndústriaNews

IndústriaNews

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Ferbasa fecha contrato com a Auren Energia

Ferbasa enfrenta queda no lucro e na receita no primeiro trimestre

Inova Talentos

Inova Talentos conta com 117 vagas abertas com bolsas de até R$12 mil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

indústria

Faturamento da indústria cai pelo 3º mês seguido

Kordsa

Setor industrial avança com mais empregos, benefícios e qualificação

5G

Tecnologia 5G completa três anos no Brasil com 100% de metas cumpridas

Suzano

IndústriaNews mostra os bastidores do setor de papel e celulose na Bahia

INDÚSTRIA CAST

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Bragagnolo

    Parceria de 15 anos entre Voith e Bragagnolo garante operação eficiente e contínua

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • IndústriaNews mostra os bastidores do setor de papel e celulose na Bahia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mercado automotivo baiano dispara e supera média nacional no 1º semestre

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Mercado de biscoitos, pães e bolos inicia 2025 com crescimento sólido

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Setor industrial avança com mais empregos, benefícios e qualificação

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • O império de aquisições do Grupo GPS

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • IndústriaCast
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.