Indústria News
quarta-feira, 09/07/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Atualidades
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Piracanjuba

Dos lares brasileiros para o futuro: Piracanjuba celebra 70 anos com mudanças

Nascida no interior de Goiás, a marca está entre as mais escolhidas nos lares de todo o país e prepara diversas ações para celebrar as sete décadas de mercado

IndústriaNews por IndústriaNews
04/02/2025
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

No ano em que comemora 70 anos, a Piracanjuba apresenta novo propósito, redesign de embalagens e outras novidades que serão divulgadas ao público ao longo de 2025. A marca, que nasceu no interior de Goiás com um único produto, a manteiga, hoje é a 9ª mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2024, e reúne mais de 100 itens no portfólio. As atualizações em curso fazem parte de uma ação de modernização da marca, que se apoia na credibilidade conquistada nas últimas sete décadas para seguir inovando em produtos e na forma de se comunicar.

“Nesses 70 anos, a Piracanjuba se consolidou como uma marca de confiança, especialista em alimentos, e que oferece produtos para diferentes necessidades. Foi considerando o atual portfólio e as novidades previstas, que decidimos priorizar uma comunicação visual e propósito que contemplem os consumidores em suas mais variadas fases de vida”, informa a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Apical

Óleos vegetais: Apical investe R$100 mi e inaugura hub de tancagem em SP

Danone

Danone lança embalagem mais leve e com menor impacto ambiental

No centro dessa transformação está o novo propósito: “Para viver bem”, uma tradução do compromisso da marca em fazer parte dos momentos que realmente importam para os brasileiros, oferecendo não só produtos, mas uma experiência que conecta cuidado, qualidade e bem-estar.

A frase é uma evolução do conhecido “Gostamos de fazer bem o que te faz bem” e se conecta diretamente ao propósito do Grupo Piracanjuba: “Cuidado que alimenta a vida”. Essa visão amplia o papel da marca, a posicionando como uma parceira próxima e essencial no cotidiano de milhões de brasileiros.

piracanjuba“O objetivo foi construir um posicionamento que não apenas preserva sua conexão emocional com os consumidores, mas também traduz seu papel ampliado na vida das pessoas. ‘Para viver bem’ é o alicerce que orienta a Piracanjuba a ser relevante em cada etapa da jornada de seus consumidores”, destaca o CEO da FutureBrand, Ewerton Mokarzel, agência parceira nesse processo de modernização da marca.

“A Piracanjuba é alto-astral, sabe o que faz, mas não abre mão da simplicidade, de conversar com todos os públicos, de trazer para a mesa o melhor sabor aliado a momentos de afeto. Ela está conectada ao dia a dia do brasileiro”, complementa Lisiane sobre o processo de atualização da marca.

A renovação do propósito é acompanhada por um refinamento visual que reforça o acolhimento e moderniza a comunicação da marca. O símbolo foi ajustado com curvas mais fluidas e harmoniosas, enquanto o logotipo ganhou um peso tipográfico maior, garantindo maior presença e clareza visual. As cores, agora mais saturadas, trazem energia, frescor e vitalidade, conectando a marca a momentos vibrantes e significativos. Complementando a transformação, os novos grafismos – inspirados em formas já reconhecidas pelo público – expandem o universo visual, criando uma linguagem rica e coesa que traduz o novo momento da Piracanjuba

As embalagens de produtos da marca serão reformuladas com o novo logo ao longo de 2025.

Piracanjuba
Linha de produção UTH

Novidades

Para celebrar os 70 anos da Piracanjuba, que serão completados em 28 de julho, também estão previstas novidades no portfólio. Uma delas é a mudança da marca da linha de proteicos do atual Piracanjuba Whey para Piracanjuba ProForce. A mudança ocorre para atender demanda da legislação brasileira, e alcança as linhas de bebidas prontas para beber com alto teor de proteína, que em breve ganharão dois novos sabores, e a de whey protein em pó.

O suplemento em pó da marca foi lançado ano passado. Com 21g de proteínas por porção, o produto está disponível nos sabores Chocolate e Milk, em potes com 450g.

Para 2025, a marca também prepara diversos lançamentos, que serão divulgados ao longo do ano.

Evolução da marca

Primeira marca do Grupo Piracanjuba, a Piracanjuba nasceu em 1955, no interior de Goiás. O primeiro produto foi a manteiga, que se mantém no portfólio há quase 70 anos.

Desde que foi criada, a Piracanjuba estabeleceu esforços para ser reconhecida como uma marca de qualidade, inovadora e que atende as necessidades mais específicas dos consumidores. Exemplo disso foi o lançamento do primeiro leite UHT zero lactose do mercado, em 2012; a entrada no segmento de nutrição infantil, com a linha excellence, em 2021, e criação do primeiro leite A2 de caixinha, em 2022.

A Piracanjuba conta ainda com a Divisão Científica Piracanjuba Health & Nutrition, departamento criado em 2021 para impulsionar as inovações da marca.

Destaques 70 anos Piracanjuba

  • 1º produto: manteiga de leite em lata, 1955
  • Lançou o primeiro leite longa vida em embalagem com tampa de rosca, 2009
  • Lançou o 1º leite UHT zero lactose do mercado brasileiro, em 2012
  • Entrou no segmento de nutrição infantil, com a linha Piracanjuba excellence, em 2021
  • Criou o 1º leite A2 de caixinha, em 2022
  • Mais de 100 itens no portfólio
  • 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint), divulgada em 2024
  • 7 unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). 8ª fábrica em construção, em São Jorge D’Oeste (PR)
  • Está em 90% dos lares brasileiros com os produtos da marca.

Sobre o Grupo Piracanjuba

Com origem no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba está presente na vida das famílias de todo o Brasil. Hoje, reúne as marcas Piracanjuba, Pirakids, Emana, LeitBom, ChocoBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas com amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida), com mais de 200 produtos no portfólio.

A companhia tem mais de 4 mil colaboradores, sete unidades fabris, 16 postos de recepção de leite, e capacidade para processar até 6 milhões de litros de leite por dia, além de fazendas de eucalipto e programas de educação continuada.


Leia também: Indústria encara inflação recorde

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: ChocoBomEmanaGoiásLeitBomleitePiracanjubaPirakids
Artigo Anterior

Indústria encara inflação recorde

Próximo Artigo

Geração própria solar na Bahia atinge mais de R$ 6,6 bi em investimentos

IndústriaNews

IndústriaNews

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
BNB amplia recursos para energia solar

Geração própria solar na Bahia atinge mais de R$ 6,6 bi em investimentos

Magda Chambriard

Petrobras diz ter atendido exigências do Ibama sobre Margem Equatorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embraer

Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos

Ricardo Alban, presidente da Fieb, fala sobre o Mercosul

Tarifa de importação de 50% dos EUA atinge 10 mil exportadoras brasileiras

Neoenergia

Neoenergia abre mais de 150 vagas para eletricistas

Tronox

Área da Tronox será base para pesquisas ambientais da Ufba

INDÚSTRIA CAST

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Energia solar em alta: Bahia é destaque nacional na geração centralizada

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

+VISTAS EM 24 hORAS

  • BYD

    Quer trabalhar na fábrica da BYD em Camaçari? Veja como se candidatar

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Neoenergia abre mais de 150 vagas para eletricistas

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Grupo Lef expande produção e mira crescimento de 50% com nova fábrica

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tarifa de importação de 50% dos EUA atinge 10 mil exportadoras brasileiras

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • ArcelorMittal anuncia novo ciclo de investimento para centro de inovação

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Área da Tronox será base para pesquisas ambientais da Ufba

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • IndústriaCast
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.