Com o objetivo de homenagear o Rio Grande do Sul e a força da população no processo de reconstrução das infraestruturas afetadas pelas intensas chuvas de abril, a marca de cimento Cauê, fabricada 100% no estado pela InterCement Brasil, ganhou uma nova embalagem nas cores da bandeira gaúcha: vermelho, verde e amarelo.
Ao lado da figura do Gavião Real, estampado nos pacotes desde a década de 1950, as novas embalagens trazem um selo com a bandeira do estado e os dizeres “Todos pelo RS! Vamos vencer e reconstruir juntos”. E serão utilizadas nos dois tipos de cimento Cauê produzidos nos municípios de Candiota e Nova Santa Rita: Estrutura e Uso Geral.
O pré-lançamento da edição especial das sacarias será realizado hoje (quinta-feira, 12), no Acampamento Farroupilha, em jantar especial voltado aos clientes da marca na região. As novas embalagens chegarão ao mercado gaúcho a partir da próxima segunda-feira, dia 16/9.
“O cimento é a base de uma obra e nada mais significativo do que fazermos o pré-lançamento das novas embalagens, que enaltecem a resiliência do povo gaúcho nesse momento de reconstrução do nosso estado, no Acampamento Farroupilha, evento que reforça a cultura e a tradição do Rio Grande do Sul”, destaca o diretor comercial da InterCement Brasil, Alessandro Thompson.
Sobre a InterCement Brasil
A InterCement Brasil é uma das líderes na produção de cimento no país e referência na utilização de combustíveis alternativos em seu processo de fabricação, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a sustentabilidade ambiental.
A empresa iniciou suas operações em 1974, em Apiaí (SP). Hoje, conta com 15 unidades produtivas distribuídas por nove estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia atende clientes de diversos segmentos, do pequeno varejo até grandes obras e indústrias, por meio das marcas de cimento Cauê, Goiás e Zebu. Operar de forma segura e responsável, respeitando os seus valores e princípios, é uma de suas premissas. Por meio de iniciativas de mobilização social, voluntariado, projetos estruturantes e negócios de impacto, a companhia realiza o seu investimento social privado com foco no desenvolvimento das comunidades nas regiões onde atua.
Leia também: Pilbara Minerals vai investir US$313 milhões em projeto de lítio em Minas