O Azul Fidelidade, programa de fidelidade da Azul, registrou números recordes de emissão de passagens no primeiro semestre deste ano. Foram emitidos cerca de 2,7 milhões de bilhetes aéreos no período. Em relação aos seis primeiros meses de 2023, os resgates de passagens cresceram 20% neste ano, inclusive superando o período antes da pandemia da Covid-19.
Os destinos mais resgatados pelos clientes do programa foram Belo Horizonte/Confins, Campinas/Viracopos, Recife, Rio de Janeiro/Santos Dumont e Salvador (em ordem alfabética).
“Temos notado esse aumento, impulsionado pelo crescente interesse e engajamento dos brasileiros em relação aos programas de fidelidade, não somente no meio aéreo, mas de forma geral. O maior engajamento também acontece em produtos relacionados ao Azul Fidelidade, como o cartão Azul Itaú e o Clube Tudo Azul, que estimulam ainda mais o acúmulo de pontos”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade.
Os marcos históricos são alcançados pelo Azul Fidelidade no momento em que o programa completa 15 anos com mais de 17 milhões de clientes cadastrados. A marca foi atingida em abril, em um rápido crescimento, depois de chegar aos 16 milhões de Clientes ainda em 2023.
Oferta de benefício
Para a diretora, a oferta de benefício também agrega valor ao programa, e vai ao encontro do interesse do público. “Temos estudado o mercado e oferecido mais benefícios, o que atrai ainda mais clientes para a base do programa, seja resgatando pontos por passagens aéreas, produtos em nosso shopping, ou comprando com nosso crescente número de parceiros comerciais”, comenta.
Números superam período pré-pandemia O levantamento mostra, ainda, que os números deste ano já superam o período pré-pandemia. Em comparação com 2019, a quantidade de resgates já representa mais que o dobro do mesmo período.
“A pandemia parece ter sido um divisor de águas no comportamento dos usuários, como maior interesse do público aos programas de fidelidade, assim como adesão a cartões de crédito que facilitam os acúmulos. Desde então, o número de resgates tem crescido ano a ano”, complementa Cristina. Além do interesse dos viajantes em relação aos programas de fidelidade, também foi percebido, principalmente no último ano, mudança no comportamento dos clientes do Azul Fidelidade, com a maior diversidade nos resgates.
A troca de pontos por outros serviços além de bilhetes aéreos dobrou de 2023 para este ano. No primeiro semestre do ano passado, 15% de todos os resgates efetuados foram em serviços da Azul Viagens, contra 85% em passagens. Já em 2024, o percentual de resgates diversos foi de 27%, enquanto o resgate aéreo foi de 73%.
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