Indústria News
quarta-feira, 21/05/2025
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • A Semana
  • IndústriaCast
  • Construção
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Mais…
    • Atualidades
    • Bebidas & Alimentos
    • Beleza & Higiene Pessoal
    • Calçados & Têxtil
    • Metalurgia & Siderurgia
    • Química & Petroquímica
    • Turismo & Aviação
    • Veículos & Pneus
Sem resultado
Ver todos os resultados
Indústria News
Sem resultado
Ver todos os resultados
Capa Bebidas & Alimentos

Nestlé investirá R$1 bi no setor de cafés

Investimentos serão voltados para a fábrica de Nescafé e ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional

Redação por Redação
13/05/2024
em Bebidas & Alimentos
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Nescafe

Ao longo dos anos o consumo de café evoluiu e a Nestlé acompanha essa jornada de evolução

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no LinkedinCompartilhar no WhatsappCompartilhar no Telegram

O  café é uma das áreas prioritárias para a Nestlé e a companhia é uma das maiores compradoras de café do mundo. No Brasil, 100% do café é de origem sustentável e certificado, e mais de 90% das fazendas estão em transição para uma agricultura regenerativa. Pioneira no café solúvel e líder de mercado nessa categoria, desde 2019 a empresa vem ampliando seu portfólio de produtos e hoje atua em todos os segmentos, com opções para consumo dentro e fora do lar, tornando-se também, protagonista na produção de café em cápsulas.

O tamanho do negócio na Nestlé mais que dobrou nos últimos cinco anos e, em 2023, os resultados consolidaram o café como um dos motores de crescimento da empresa no Brasil. O investimento de R$1 bilhão, até 2026, será aplicado, principalmente, em novas tecnologias como curvas de torras, flexibilização das linhas de produção para fazer diferentes tipos de produtos, aromas, novos sabores e atualizações tecnológicas, relacionadas, prioritariamente, a iniciativas sustentáveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adimax

Adimax abre nova fábrica de rações com investimento de R$140 milhões

Santa Clara

Santa Clara expande seu portfólio de cappuccinos prontos para beber

Além disso, a companhia investirá na ampliação do parque de máquinas de Nestlé Professional, que atualmente tem 22 mil instaladas em todo o país.

Para a Nestlé, o Brasil tem protagonismo, pois a empresa enxerga um cenário de grandes oportunidades de crescimento, muito por conta do alto consumo da bebida pelos brasileiros que, segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), é 6 vezes maior que a média global. O modo de consumo da bebida vem mudando ao longo dos anos, principalmente com a premiunização do café e a tendência do café gelado, com crescimento significativo entre os jovens de 16 a 24 anos.

Café premium

Ao longo dos anos o consumo de café evoluiu e a Nestlé acompanha essa jornada de evolução, desde o café solúvel mainstream, que chegou ao Brasil em 1953, até uma plataforma completa de soluções de café. O movimento de valorização da bebida, unido à educação de novos consumidores, direciona a Nestlé nessa premiunização.

A empresa quer democratizar os cafés de alta qualidade com o desenvolvimento de produtos para atender a nova demanda de consumo. A categoria tem crescido consideravelmente, representando, atualmente, 70% do negócio; há 10 anos, essa taxa era de 15%.

“Estamos em momento de expansão do consumo de café premium, de maior valor agregado, isso está sofisticando o consumo de café no Brasil. Trabalhamos com a marca Nescafé de consumo massivo para que essa premiunização seja democrática”, comenta Valéria Pardal, diretora executiva de Cafés Nestlé. “Os brasileiros consomem entre quatro e seis xicaras de café por dia e a missão da Nestlé é que essa xícara seja de maior qualidade”, completa Valéria.

Café gelado

A tendência do café gelado tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente entre os consumidores mais jovens. O consumo de café acontece majoritariamente no período da tarde e nos canais out of home, onde 12% das xícaras consumidas são de cafés geladas e, quando olhamos para a Geração Z, esse número sobe para 18%, segundo pesquisas da realizadas pela Nielsen a pedido da Nestlé.

Uma das razões para o crescimento do café gelado é a sua versatilidade no preparo, entre as principais tendências estão as bebidas indulgentes, que geram publicidade orgânica e se encaixam no conceito de comfort food. O aumento das cafeterias no Brasil acelerou essa tendência, por oferecerem diversas receitas de café gelado, com chantilly e outros complementos que atraem essa nova geração que está sempre em busca de novidades.

A Nestlé quer ser a protagonista na transformação da xícara de café do brasileiro, liderando também o cold cup. “Acreditamos no segmento e, além do lançamento de produtos, estamos potencializando as mensagens focadas na Geração Z, público que demonstra maior interesse em descobrir novos sabores e maneiras de tomar café”, afirma Valéria Pardal.

Nestlé Professional também segue desenvolvendo projetos focados nesse modelo de consumo, por meio de parcerias com lojas de conveniência e cafeterias. “As tendências começam fora do lar se replicam dentro de casa. O consumidor aprende a tomar o café de melhor qualidade em coffee shops, com sabores e métodos de preparação diferentes, como receitas geladas e indulgentes, e passa a replicar dentro de casa”, comenta Rodrigo Maingué, Diretor Executivo de Nestlé Professional.

Sustentabilidade

Cultivado com Respeito, iniciativa globalmente conhecida como Nescafé Plan, é o maior programa em sustentabilidade de café no mundo. Implantado no Brasil em 2011, a inciativa promove diversas práticas positivas, tendo como principais pilares a natureza, as pessoas e o conhecimento. Atualmente, apoia cerca de 1.500 famílias cafeicultoras no Brasil, com 100% das propriedades auditadas e certificadas, com ao menos uma prática regenerativa e com cálculo da pegada de carbono.

As iniciativas sustentáveis também são um pilar importante em Nestlé Professional; a categoria oferece aos clientes, copos descartáveis monomaterial, possibilitando a reciclagem do utensílio e permitindo uma boa experiência de consumo. Além disso, para economizar energia, as máquinas de café espresso e bebidas cremosas de Nescafé tem uma tecnologia de ativação para redução de gastos: a máquina só utiliza aquecimento de água quando uma bebida é acionada, evitando desperdício contínuo em momentos sem uso.


Leia também: Lucro da Grendene tem alta de 13,5%

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Cadastre-se para receber nosso conteúdo em seu e-mail todos os dias.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Tags: caféNescaféNestlé
Artigo Anterior

Preços da construção variam 0,41% em abril

Próximo Artigo

Acelen Renováveis contrata a Inflor para gestão de plantios de macaúba

Redação

Redação

O portal Indústria News tem como foco principal a cobertura dos fatos relacionados à indústria da Bahia

Próximo Artigo
Mudas de Macaúba da Acelen

Acelen Renováveis contrata a Inflor para gestão de plantios de macaúba

diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores, Odivan Cargnin

Irani realiza 3º programa de recompra de ações

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alessandro Cunha

Aviva projeta faturamento de R$1,7 bilhão e anuncia expansão até 2028

Gustavo Hooper

Prio quer ampliar atuação na Ásia

Em busca da circularidade perfeita

Em busca da circularidade perfeita

Maurício Harger

Maurício Harger assume presidência do Movimento Construção Saudável

INDÚSTRIA CAST

Adary Oliveira

Assista ao primeiro episódio da terceira temporada do IndústriaCast

Ari Medeiros, da Veracel, compartilha a trajetória de sucesso da empresa

Ari Medeiros, da Veracel, compartilha a trajetória de sucesso da empresa

+VISTAS EM 24 hORAS

  • Mateus

    Veja quanto o Grupo Mateus vai desembolsar por área na Avenida ACM

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Prio quer ampliar atuação na Ásia

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tramontina amplia atuação e entra no setor de energia solar

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Painel solar garante 20% da energia da Bracell e impulsiona sustentabilidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Maurício Harger assume presidência do Movimento Construção Saudável

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Aviva projeta faturamento de R$1,7 bilhão e anuncia expansão até 2028

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Quem somos
  • Fale com a gente
  • Anuncie conosco
  • Política de privacidade
redacao@industrianews.com.br

© 2022 Indústria News

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Capa
  • A Semana
  • Atualidades
  • Bebidas & Alimentos
  • Beleza & Higiene Pessoal
  • Calçados & Têxtil
  • Construção
  • Metalurgia & Siderurgia
  • Mineração
  • Papel & Celulose
  • Petróleo, Gás & Biocombustível
  • Química & Petroquímica
  • Turismo & Aviação
  • Veículos & Pneus

© 2022 Indústria News

Utilizamos cookies. Ao continuar navegando no site você concorda com estas condições. Confira nossa Política de Privacidade e Uso de Cookies.