Os consumidores brasileiros acabam de ganhar uma nova marca de tintas e complementos. A partir da parceria entre a Telhanorte Tumelero, bandeiras que compõem um dos maiores grupos de lojas de materiais de construção do Brasil, e a PPG Industries, player global de tintas, nasce a marca Royal Color. O portfólio é completo e conta com tintas em três níveis, além de produtos para preparação e pré-pintura, entre massa corrida, massa acrílica, seladores e texturas.
“A marca Royal Color chega para acompanhar a proposta da Telhanorte Tumelero, de estar presente em toda a jornada da obra dos nossos clientes. As nossas unidades já contam com espaços em que a experiência do cliente é o ponto de partida, com profissionais capacitados para o melhor atendimento, já que a escolha da tinta e demais componentes para a pintura não é um processo simples, requer conhecimento técnico para que o resultado saia como o esperado”, diz Jorge Caire, diretor Comercial da Telhanorte Tumelero.
“São produtos de extrema qualidade e ideais para quem deseja renovar os ambientes ou para os profissionais que buscam soluções econômicas e de qualidade para os projetos”, complementa o executivo.
As tintas serão os carros-chefes da Royal Color, que poderão ser encontradas em três categorias: Tinta Acrílica Econômica para uso interno, com melhor rendimento, excelente custo-benefício, além de ser antimofo. A Tinta Acrílica Standard para uso interno e externo, com ótima cobertura, acabamento fosco e semibrilho, com praticidade para limpeza, além de não emitir cheiro após 3 horas de aplicação. Já a Tinta Acrílica Premium para uso interno e externo tem alta cobertura, com acabamento fosco e semibrilho, perfeito acabamento e não emite cheiro.
A partir do sistema tintométrico disponível na loja, o cliente poderá ter mais de 1.000 cores como opções, já que o processo permite a produção de tintas conforme a necessidade e preferências do público.
A partir de 13 de novembro, os produtos poderão ser encontrados nas gôndolas de todas as lojas da Telhanorte e Tumelero, presentes em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e nos e-commerces de ambas as bandeiras.
Tradição e estratégia
A Telhanorte já conta com outras quatro marcas próprias em segmentos diferentes, são elas: Alterna, com torneiras, misturadores, acessórios, louças e assentos sanitários; Coisas & Coisinhas, com itens de organização para cozinhas, banheiros e quartos; Royal Gres, com porcelanatos, revestimentos e argamassas; além da Prosteel, com ferramentas elétricas, manuais e acessórios.
As marcas próprias já se consolidaram dentro dos lares brasileiros. De acordo com estudo da NielsenIQ, disponibilizado no fim de 2022, em torno de um terço dos lares nacionais optam por produtos com selos próprios. “
A estratégia com marca propria é muito eficaz e temos adotado há anos. Os consumidores brasileiros se baseiam muito na confiança e qualidade da marca para escolher os itens, além claro do preço, mas a credibilidade da Telhanorte no mercado é algo que faz diferença no momento da escolha dos itens”, complementa Caire.
Dados de mercado
Segundo índices da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o mercado de tintas imobiliárias teve um balanço positivo no primeiro semestre de 2023. Houve aumento de 1,2% no volume de vendas em todo o Brasil, na comparação com os primeiros seis meses de 2022.
No ano passado, o Brasil produziu cerca de 1,6 bilhão de litros de tintas. De acordo com dados consolidados do ano passado da Abrafati, as tintas imobiliárias representaram 82,5% desse total de volume de tintas produzido.
Leia também: Emirates promove eventos no Brasil para contratação de pilotos experientes