A Air Europa nomeou, neste mês de outubro, Karim Balarezo como a nova diretora regional na América. A partir de agora, a executiva será a responsável pela gestão operacional da empresa, incluindo a implantação do Plano Estratégico 2023-2025, que contribui para consolidar a posição da companhia no continente americano como referência para a conectividade aérea em ambos os lados do Atlântico.
Com mais de 20 anos de experiência na Air Europa, Karim Balarezo acumula uma trajetória de êxito na companhia. Ao longo desse período, já ocupou cargos de diretora em diferentes países, inclusive na Espanha, sede da empresa. Sua experiência e conhecimento colaboraram para que fosse referência não só na organização, mas também em todo o setor.
Karim substitui Diego García, que decidiu seguir por novos rumos profissionais. “Nesse sentido, a Air Europa agradece e reconhece o compromisso e desempenho demonstrado em toda a gestão anterior, que foi determinante para posicionar a companhia como uma das marcas de destaque na América”, disse a companhia, em nota.
Sobre a Air Europa
Com atuação desde 1986, a Air Europa é uma companhia aérea espanhola, membro da aliança SkyTeam. A frota da empresa é composta por 50 aeronaves, que estão entre as mais modernas e sustentáveis do setor, como os modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, que garantem eficiência e comodidade aos passageiros.
A Air Europa voa a mais de 55 destinos em todo o mundo e conta com uma posição estratégica no hub do aeroporto Adólfo Suárez Madrid-Barajas, conectando a Europa e a América.
A companhia se destaca por seu sólido compromisso com a sustentabilidade e a descarbonização, assim como por sua aposta na inovação, por meio da incorporação de tecnologias mais avançadas para a digitalização e otimização dos processos. A Air Europa ainda figura atualmente entre as empresas aéreas mais pontuais do continente europeu.
Leia também: CNI: produtividade na indústria volta a crescer no segundo trimestre