A Watts, marca do Grupo Multi dedicada à mobilidade elétrica, anuncia a abertura de uma nova fábrica em Manaus para a produção de sua linha de motos, scooters e bikes. Com investimento inicial de R$10 milhões, a chegada à capital amazonense marca o plano de expansão da marca no País, que pretende fabricar em território nacional em torno de 8 mil produtos por mês.
Com cerca de 6.400 m², a nova fábrica deve gerar a contratação aproximadamente 80 colaboradores dedicados nesse início de operação. “Para o Grupo Multi, o segmento de mobilidade elétrica é extremamente estratégico. A nossa fábrica em Manaus representa um importante marco no plano de expansão nacional da marca. Houve investimento em maquinários de última geração para a fabricação de motos, bicicletas e scooters elétricas, que garantirão uma qualidade superior e um ótimo custo para o consumidor, o que contribuirá para a democratização do consumo destes produtos”, comenta Rodrigo Gomes, fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica.
A marca se concretizará como montadora de veículos elétricos, o que trará vantagens operacional e financeira significativas para o negócio, assim como para os consumidores. A produção local permitirá mais controle dos processos, ampliando a qualidade e eficiência nos pós venda, garantindo total segurança, transmitindo essa confiança aos clientes.
Segundo Gomes, a fábrica da Watts está localizada na região conhecida como o polo das duas rodas no país, sendo o melhor caminho para nacionalizar o projeto. “Será possível adequar cada produto para as necessidades do consumidor nacional. Em curto prazo, a fábrica representa um diferencial competitivo, tanto no quesito custo quanto no reconhecimento e consolidação da marca”.
A unidade em Manaus também comprova a aposta do Grupo Multi para o crescimento do segmento dentro da companhia. Além disso, permite que a empresa explore novas possibilidades, internalizando ainda mais o conhecimento e a experiência para o desenvolvimento de produtos e tecnologias.
Sobre a Watts
A Watts Mobilidade Elétrica nasceu em 2018 com o propósito de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, integralmente livres de emissões. A startup é considerada um dos principais players do segmento, com um dos maiores portfólios de veículos elétricos de variadas potências e características.
Diversos modelos contam com Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) e, também, homologação do Detran. Em fevereiro de 2022, a Multi, um dos maiores players do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional, adquiriu a Watts Mobilidade Elétrica que, atualmente, já conta com uma rede de mais de 40 concessionárias pelo país.
Leia também: OEC tem vagas de estágio em Salvador