O CEO da Energy Platform (EnP), Márcio Félix, tomou posse como presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) junto com a diretoria. A cerimônia foi realizada na Arena Abpip, nesta quinta-feira (25/5), durante a Bahia Oil & Gas Energy, que acontece até esta sexta-feira, no Centro de Convenções de Salvador.
Diante dos associados, o presidente Márcio Félix assinou coletivamente o termo de posse da nova diretoria da Abpip e falou sobre a atuação e a contribuição que os produtores independentes de petróleo e gás têm dado ao setor.
“Vamos dar continuidade aos trabalhos bem-sucedidos das diretorias anteriores. A Abpip é uma associação que tem uma integração forte entre seus 39 associados, sendo 19 empresas operadoras e 20 fornecedores de bens e serviços, e espero que aumente mais”, afirmou.
Félix ressaltou que os produtores independentes produzem mais de 180 mil barris de óleo. “Eles cresceram e têm proposto soluções para descobertas de menor porte, no mar, entre em operação e gere empregos e receitas, e na parte terrestre gere felicidade local”, concluiu.
Representando a ex-presidente da Abpip, Luciana Borges, a associada e diretora da Abpip, Lívia Valverde, falou sobre a satisfação de acompanhar, nos últimos anos, o crescimento e o fortalecimento da associação, em um novo momento da indústria, e expôs as expectativas para o novo momento que inicia.
“Sabemos que teremos muitos desafios, cada vez maiores, mas estamos completamente preparados para cumpri-los. Iniciamos um novo momento, com o presidente Márcio Félix, a fim de fazer nossa casa cada vez mais forte e relevante para a indústria”, destacou.
Premiação
Para encerrar o evento de posse, foi realizada a premiação do programa “Abpip Impulsiona”, que homenageia as empresas que mais contribuíram, propuseram e participaram das ações da associação para que atingisse seus objetivos. O vencedor da premiação foi André Dorea, da empresa PetroReconcavo. No segundo lugar, Vicente Duca, da empresa ENP, e no terceiro lugar, Sabrina Neto da empresa 2R.
Leia também: Latam Brasil fecha acordo com a Airlink e amplia presença na África