A demanda por ácido sulfúrico registrou alta neste início de 2023. A Galvani, empresa 100% brasileira e líder em produção verticalizada (o que inclui a produção de ácido sulfúrico) de fertilizantes na região Matopiba, vendeu mais de 5 mil toneladas de ácido sulfúrico em janeiro, volume significativamente maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. As vendas foram destinadas principalmente para a indústria química e de fertilizantes de diversos estados como Bahia, Piauí, Pernambuco, Maranhão, Pará, Minas Gerais e Goiás.
“Investimos no aumento de produção de ácido sulfúrico e fertilizantes, e o mercado está aquecido. Temos a expectativa de seguir fechando bons volumes nos próximos meses”, afirma Jailton Sobral, diretor Comercial da Galvani.
A Galvani é uma empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.
Leia também: Receita da mineração cresce 68% na Bahia