A Galapagos Outdoor, marca catarinense de vestuário e acessórios sustentáveis, anunciou mais um movimento para apoiar o esporte brasileiro. A marca é a nova patrocinadora e fornecedora oficial dos uniformes dos atletas da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) passando a fornecer já a partir deste ano o vestuário dos times da competição principal e juvenil, além da comissão técnica. A parceria faz parte da iniciativa da Galapagos em valorizar e incentivar o desempenho dos nossos jovens atletas em uma das atividades outdoor mais praticadas no mundo.
O vestuário para as equipes está completo: regatas para a competição, camisetas de passeio (t-shirts e camisa polo), shorts, leggings, bermudas e bonés que serão usados durante as viagens e nas cerimônias oficiais das competições. O acordo foi celebrado pelo presidente da ABEE, Raphael Nishimura.
“Estamos muito contentes em ter a Galapagos como parceira. Sabemos que a Galapagos é uma nova marca visando o público de esporte outdoor e é muito gratificante para nós termos essa parceria para ajudar a desenvolver o esporte de escalada no Brasil. Este ano é muito importante pra gente, já que tem início a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris e é ano de estreia da Escalada Esportiva nos Jogos Pan-Americanos, então um apoio como esse é fundamental. Desde 2020, a Escalada Esportiva é considerada esporte olímpico”, diz Nishimura.
A Galapagos Outdoor é uma empresa de vestuários e acessórios lançada há cerca de um ano no mercado com uma proposta inovadora: é a primeira marca brasileira de produtos sustentáveis voltados para a prática de atividades outdoor. A empresa adota processos voltados à sustentabilidade na produção das peças que vende, como aproveitamento e economia de água (uma das calças da marca utiliza apenas um copo d’água no seu processo de lavanderia), fios reciclados utilizados na produção das roupas e embalagens biodegradáveis.
Compromisso
“Ao fornecer os uniformes, nós queremos mostrar nosso compromisso e apoio ao esporte, ajudando a fortalecer essa prática aqui no Brasil e, quem sabe até termos campeões olímpicos. A ABEE poderá fornecer feedbacks sobre o material e as roupas fornecidas pela Galapagos, ajudando a melhorar a qualidade dos produtos e posicionar a marca como uma referência no cenário de escalada esportiva”, declara Rodrigo Ferreira, Head de Marketing e Produto da marca.
Além da ABEE, a Galapagos também é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Em maio do ano passado passou a fornecer uniformes aos atletas da Seleção Brasileira Júnior de Surf, que pela primeira vez participou de uma competição, o ISA World Championship 2022, utilizando um conjunto completo de uniforme oficial. Meses depois, foi a vez da equipe brasileira pro de surf estrear o novo uniforme no Pasa Games, no Panamá.
Leia também: Lucro líquido da Irani bate recorde e alcança R$378,21 milhões em 2022