A Peugeot registrou, de janeiro a novembro de 2022, 39.229 unidades emplacadas em todo o país – melhor resultado desde o ano de 2014, quando foram comercializados 39.659 veículos. As vendas até novembro deste ano, representam 51% superiores às comercializações de 2021 (26.048 unidades), diverso do mercado em geral que retraiu 1% no mesmo período. Resultado alcançado mantém a marca francesa como atual líder, em crescimento percentual, do mercado automotivo brasileiro.
No ranking entre as 10 marcas que mais vendem no país, a Peugeot traz números ainda mais positivos com os dados de emplacamento de novembro. Se comparado ao mesmo mês do ano passado, a Peugeot cresceu 52% com 4.623 unidades comercializadas, contra 3.047 emplacamentos e alcançou um resultado de 2,4% de participação de mercado, desempenho que não atingia desde o ano de 2011.
Entre os mais comercializados do segmento B Hatch, o Peugeot 208 segue como destaque das vendas da marca no país. O grande sucesso disponível em motorizações 1.0, 1.6 e elétrica, com amplo pacote de itens de série, recebeu agora mais uma opção de comercialização. A Série Especial Roadtrip incorpora detalhes de design, tecnologia e conforto não só para o hatch esportivo como também para seu irmão 2008, destaque de custo-benefício entre os SUVs compactos.
A recém-lançada Série Especial Roadtrip agrega equipamentos diferenciados e exclusivos, a fim de tornar a experiência a bordo de um Peugeot ainda mais completa. Entre os destaques dessa versão para o 208, estão: i-Cockpit 3D, teto panorâmico, visiopark 180°, carregador por indução, aerofólio em Black Piano e interior Dark. Já o Peugeot 2008 Roadtrip, conta com grade cromada, faróis com máscara negra, câmera de ré e bancos e volante Sport Drive em couro. Ambos os modelos ainda contemplam itens exclusivos de identificação da Série Especial como adesivos, badges e tapetes.
Leia também: Votorantim Cimentos terá metas mais rígidas de redução de poluentes