Marcelo Magalhães, baiano e filho do ex-prefeito de Salvador Fernando Wilson Magalhães, assumiu o cargo de CEO do Grupo Dislub Equador. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Marcelo traz uma bagagem sólida, com passagens pela PetroReconcavo, Arthur Andersen – uma das principais empresas de auditoria do mundo – e uma vivência de oito anos em Boston (EUA).
Durante 16 anos à frente da PetroReconcavo, Marcelo Magalhães foi responsável por consolidar a empresa como um dos principais players privados no setor de óleo e gás no Brasil. Em meados de 2021, levantou R$1 bilhão com IPO (Oferta Pública Inicial). Os recursos foram utilizados para aquisição de ativos e aumento da posição de caixa da companhia.
Agora, à frente do Grupo Dislub Equador, uma das principais empresas brasileiras de distribuição de combustíveis e logística, ele terá o desafio de ampliar a presença da companhia no mercado.
“Assumo este desafio com entusiasmo e compromisso, ciente da responsabilidade de dar continuidade ao crescimento sustentável do Grupo Dislub Equador e fortalecer ainda mais sua posição no setor”, afirma Magalhães.
Liderança
Sérgio Lins, que esteve à frente da Dislub Equador desde 2020, passa a integrar o Conselho de Administração do grupo. Ele liderou um período de expansão e grandes investimentos da companhia cearense, incluindo o recente Parque de Tancagem Dislub Pecém, no Ceará, um empreendimento de R$ 430 milhões com capacidade de 220 mil m³.
“Essa transição é um movimento estratégico para fortalecer a governança corporativa do grupo. Continuarei contribuindo ativamente no Conselho para garantir que os avanços conquistados se consolidem e impulsionem ainda mais nosso futuro”, destaca Lins.
Com mais de 500 postos revendedores que ostentam as bandeiras Dislub (Nordeste) e Equador (Norte e Centro Oeste) espalhados em 15 estados do Brasil, incluindo a bahia, o Grupo Dislub Equador segue ampliando sua atuação.
Leia também: Preços da construção sobem 0,23% em fevereiro, diz IBGE