A Petrobras assinou contratos para novas sondas de perfuração terrestres com foco na ampliação da produção onshore de óleo e gás no estado da Bahia. Os contratos assinados com as empresas EBS e Conterp totalizam um valor de aproximadamente R$707 milhões e permitirão perfurações de novos poços de alta profundidade e a expansão das operações da Petrobras em campos terrestres localizados na região.
As contratações podem chegar a 65% de realização de conteúdo local, considerando o histórico para a prestação deste tipo de serviço, e podem proporcionar a geração/manutenção de 530 empregos diretos e indiretos durante a vigência, conforme projeção informada pelas empresas.
As sondas contratadas participarão da próxima campanha de perfuração terrestre, prevista para o período de setembro de 2025 a junho de 2029.
A empresa EBS Perfurações prestará serviços de perfuração de poços terrestres com profundidade de até 5 mil metros, enquanto a empresa Conterp será responsável pela perfuração de poços com profundidade de até 4 mil metros.
Leia também: Bahia no top 5 da mineração: setor movimenta R$10,1 bilhões no estado