Com sua origem na Bahia, o Grupo GPS se consolidou como um verdadeiro gigante no setor de aquisições empresariais. Nesta sexta-feira (28/02), a companhia divulgou, por meio de fato relevante, a aquisição de 60% da Nutricar. Com sede no estado de São Paulo, a Nutricar se destaca pela venda de mercadorias em minimercados autônomos, oferecendo serviços de autoatendimento em condomínios residenciais e corporativos, além de atuar no fornecimento de alimentação em eventos. A empresa apresenta uma receita bruta aproximada de R$152 milhões.
Este movimento representa a segunda aquisição do mês de fevereiro. Na semana passada, o Grupo GPS já havia anunciado a compra da RHMED – uma companhia com 631 colaboradores, especializada em serviços de saúde ocupacional, segurança do trabalho e atenção primária à saúde, com uma forte presença nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A RHMED alcançou uma receita bruta de cerca de R$138 milhões.
Desde sua abertura de capital, em 2021, o Grupo GPS vem ampliando sua presença de maneira notável, realizando 25 aquisições em um curto período. Com aquisições que abrangem diversos segmentos — incluindo facilities e segurança, mão de obra temporária, manutenção e serviços industriais, logística e alimentação — o grupo agrega, de forma estratégica, empresas que juntas somam uma receita bruta anual de quase R$ 8,5 bilhões, refletindo seu apetite insaciável por expansão e inovação.
Balanço de 2024
O Grupo GPS também divulgou nesta sexta-feira o balanço do exercício de 2024. A empresa registrou uma receita líquida de R$14,774 bilhões no ano, o que representa uma alta de 39% ante 2023. O Ebitda ajustado também apresentou forte crescimento, atingindo R$1,50 bilhão em 2024, um aumento de +24% em relação ao ano anterior. Já o lucro líquido avançou 7%, alcançando R$783 milhões.
História
O Grupo GPS foi fundado em 1962, em Salvador, com o nome de Predial Limpeza e Higienização. Hoje, é líder nacional no setor de serviços terceirizados – facilities, segurança, logística indoor, engenharia de utilidades, serviços industriais, alimentação e serviços de infraestrutura. Atua em todas as regiões do Brasil, com um abrangente portfólio de soluções, soma 4.820 clientes e emprega mais de 180 mil colaboradores.
Leia tabém: Braskem aposta em expansão mesmo com R$11,3 bi de prejuízo