A Appian Capital Brazil, fundo de investimento privado especializado em mineração, anuncia Ricardo Alves como novo diretor executivo. Ricardo, que possui mais de 17 anos de experiência nas indústrias de mineração e metais, assumirá a função estratégica e operacional da Graphcoa, ativo do grupo que produzirá concentrado de grafite, garantindo que todos os aspectos do negócio estejam alinhados com os objetivos gerais da companhia.
O executivo é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e mestrado em Gestão de Negócios pela Universidade de Manchester (Reino Unido). O novo diretor rxecutivo possui extensa exposição internacional, com participação em projetos de sucesso no Oriente Médio, Ásia, África e América Latina.
A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privados especializado em mineração e metalurgia, é a representante no país do grupo Appian Capital Advisory. Fundada em 2011 em Londres com investimentos em 8 países, a empresa é referência no setor, com seu modelo diferenciado de mineração inteligente, respeitando o meio ambiente, trabalhando de forma integrada com as comunidades onde atua e apoiando o desenvolvimento destas regiões.
Com cinco anos de atuação no mercado brasileiro e presente em três estados: Minas Gerais, Bahia e Alagoas, o fundo se estabeleceu no país em 2018. Atualmente, o grupo possui dois negócios em produção no país: Atlantic Nickel (ATN), produtora de níquel sulfetado no Sul da Bahia, e Mineração Vale Verde (MVV), com operação de cobre no Agreste Alagoano.
Leia também: GM investe R$5,5 bilhões em São Paulo e vai produzir veículos híbridos flex