A Bical, marca tradicional que já chegou a fabricar mais de 9 mil pares por dia, está voltando ao mercado com foco em produtos que agregam estilo e conforto para as crianças e adolescentes. Com foco nas classes C e D, a nova linha da marca aposta em produtos especialmente voltados para a temporada de “Volta às Aulas”.
“A Bical sempre foi conhecida por ter calçados anatômicos, fáceis de calçar e limpar. Isso o consumidor continua encontrando em nossos produtos. Porém, a tecnologia evoluiu muito, e isso pode ser percebido nas novidades em matéria prima, processo produtivo, concepção dos modelos e, consequentemente, no produto final”, explica Roberto Bacellar, Estilista da Bical.
Com preço competitivo, os calçados oferecem tamanhos que calçam crianças de 1 ano a adolescentes com 13 anos. Ao todo, são nove linhas de sandálias e tênis, com mais de 35 modelos em cores branco, rosa, cinza, preto, azul, lilás, marrom, roxo e bege.
Bacellar detalha as novidades: “Tradicional em linhas escolares, os modelos em estilo jogger trazem construções modernas com inspiração retrô. Além de calçados lúdicos e com luzes no solado. Pisou, piscou! Tênis para volta às aulas, sapatênis mais casuais e sandálias casuais e esportivas, além dos produtos com LED, compõem a nova coleção”.
Resistência
Quando buscam um calçado para utilização na escola, os pais querem pares que sejam duráveis, por isso, a Bical investiu em tecnologias que garantem essa qualidade: “Buscamos as matérias primas que cumprem esta função escolhendo-as à dedo, passando por processos de qualidade desde o primeiro processo fabril até a montagem final do calçado. Temos um controle de qualidade muito rigoroso antes dos calçados irem para as lojas, o que assegura a qualidade de todos os produtos”, explica o estilista.
Novidades e tendências
Os calçados na cor branca, especialmente os tênis, estão em alta entre adultos e crianças. Na coleção da Bical, a cor é combinada com tons marinhos e detalhes em vermelho. Além disso, a tendência dos materiais holográficos também é encontrada nos produtos femininos. Para completar, estampas de unicórnios, aranhas e dinossauros agregam um tom lúdico à nova coleção.
“No tênis, destaque para as linhas Gamer e Freewalk, além da linha Street, um pouco mais casual em sola caixa. A linha Surf, de sandálias, vem com design clássico, ótimo para os pequenos irem à escola nos dias mais quentes”, sugere.
Além disso, para os momentos de passeio, a Bical apresenta os mocassins, que estão extremamente confortáveis com forro aveludado e levemente acolchoado próximo ao calcanhar. Eles possuem solado antiderrapante, que garante maior segurança ao caminhar.
Bical
Fundada em 1965, a Bical surgiu em Birigui, interior de São Paulo, como uma marca focada na produção de calçados infantis. Nos anos 80, a produção chegou a 9 mil pares por dia e a empresa foi uma das 100 maiores produtoras de calçados do Brasil. Agora, a marca retorna ao mercado com foco nas classes C e D e com propósito de oferecer calçados estilosos e confortáveis para a rotina das crianças.
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