O Novo Tiguan Allspace – SUVW que iniciou a ofensiva da Volkswagen em 2018, trazendo cinco novos utilitários para o mercado brasileiro – retorna ao mercado ainda em 2023 com novo design e itens exclusivos no segmento.
Em 15 anos de história no Brasil, o Tiguan ficou marcado na memória dos brasileiros como uma excelente opção para viagens em família e para os amantes de um SUV com conforto e boa dirigibilidade. E os números não mentem: são mais de 60 mil unidades vendidas até hoje.
“O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos à bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo, além de escalar a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado”, ressalta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Com início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características que estão associadas aos atributos do modelo.
Sua primeira aparição no Brasil aconteceu em 2008, sendo pioneiro no segmento quando se fala de segurança, conforto e dirigibilidade. O Tiguan já vinha equipado de série com o consagrado motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e diversos itens de segurança como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.
Em 2018, a segunda geração, agora produzido na fábrica de Puebla, no México, trouxe o que todos estava esperando: a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Com entre-eixos de 2,79m e até 1.870 litros de espaço de carga, o modelo carregava todos os predicados para transportar toda a família com mais conforto e segurança.
Para 2023, o maior SUV da Volkswagen chegará com novo design, novidades exclusivas no segmento e extensa lista de equipamentos.
Linha SUVW
O pioneiro da equipe agora retorna ao lado de Nivus, T-Cross, Taos e ID.4 na linha mais completa de SUVs do mercado, oferecendo pacotes exclusivos em diferentes segmentos – compacto, médio e grande – para todos os públicos.
Em 2023, Nivus, T-Cross e Taos lideraram o segmento de SUVs com mais de 87 mil emplacamentos. No segmento de compactos, T-Cross segue líder desde janeiro com 46 mil unidades vendidas no total do ano, ao lado do seu irmão Nivus, rendendo mais de 32 mil vendas no período.
Leia também: Veracel Celulose realiza ‘Semana da Boa Conduta’