A Kellogg no Brasil realizou, nesta quarta-feira (16), em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, o evento que marcou a entrega da expansão produtiva de Pringles no país. O investimento de R$250 milhões possibilitou que a companhia duplicasse a capacidade de produção do produto, que quintuplicou de tamanho nos últimos cinco anos. Desta forma, Pringles caminha a passos largos rumo à consolidação da liderança na categoria de snacks de batata no Brasil.
O evento contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do prefeito do município de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, e do secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, entre outras autoridades. Parceiros estratégicos da empresa, além dos membros da Federação da Indústria de Santa Catarina (Fiesc) e da Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO) também estiveram presentes na solenidade.
Desde o início da fabricação local de Pringles, em 2019, a Kellogg tem focado esforços no desenvolvimento do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, com investimentos na expansão das operações, tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de contribuir positivamente para o crescimento econômico da região. Agustinho Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, falou sobre o papel social da Kellogg com a comunidade, que tem sido fundamental para solidificar essa parceria de longo prazo.
O prefeito ainda destacou a grande oferta de emprego para a cidade, o que gera um novo desafio para o município: qualificar pessoas para o trabalho. “Estamos em constante evolução e precisamos valorizar as empresas que escolheram São Lourenço do Oeste, por isso, nosso papel tem sido o de auxiliar na demanda que chega até a gestão municipal”.
Capacidade ampliada
Com capacidade ampliada, o centro produtivo de Pringles está pronto para atender à crescente demanda do mercado. Na solenidade, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, destacou o alto potencial do projeto.
“Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”, celebra.
A Kellogg
A Kellogg é uma empresa com mais de um século de tradição em fornecer alimentos de alta qualidade e a inauguração representa um passo importante em sua contínua expansão global alinhada com ao spin-off da Companhia. Sob novo nome a partir de 2024, “Kellanova” será a responsável por impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.
Há 62 anos no Brasil, com mais de 3.500 colaboradores no país, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26.000 m2, tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles em todo o mundo.
Leia também: Inter lança produto para aumentar o limite de crédito dos clientes