A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realizou a doação de um terreno de 3.500m² para a Associação Comunitária Golfinho. O terreno está localizado na área urbana de Mucuri, no Loteamento Cidade Nova, e será destinado para a construção da sede própria da instituição.
De acordo com a presidente da associação, Ludimila Pomarolli Bernabé, atualmente o Golfinho funciona em três imóveis, sendo dois alugados e um próprio. A nova área vai possibilitar concentrar todas as atividades no mesmo espaço, além de ampliar a oferta de oficinas.
“A construção de uma nova sede vai oferecer um ambiente ainda mais seguro e com mais oportunidades de acolhimento. Adaptado à realidade da instituição, e aos futuros projetos incluindo a acessibilidade, novas tecnologias e mais sustentabilidade”, ressalta.
Há mais de 27 anos, a Associação Comunitária Golfinho possui a missão de atender crianças e adolescentes de famílias em risco ou situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo ações que contribuem para o desenvolvimento humano, em busca de melhorar a qualidade de vida na garantia dos direitos da criança e adolescente, em consonância com o Estatuto da Criança e Adolescente (Lei Nº 8.069/90).
Atualmente são 201 beneficiados(as), que no contra turno escolar têm acesso a atividades lúdico pedagógicas como artesanato, reciclarte, oficina do conhecimento, inclusão digital, capoeira, percussão e educação física. A Suzano é mantenedora da Associação Golfinho desde 2005.
O consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, Andreone Souza, ressalta que a empresa é parceira de diversas instituições, como a Golfinho, que contribuem para a diminuição das desigualdades sociais na região.
“A Suzano atua de forma colaborativa nos locais em que está presente, por meio de ações que promovam educação e impulsionem a geração de renda. Isso está diretamente relacionado a um dos nossos direcionadores de cultura de que “só é bom para nós, se for bom para o mundo”. A Associação Golfinho está alinhada com esse propósito e proporciona novas oportunidades para os alunos com o objetivo de impactar o futuro não só deles, mas das famílias e de toda a comunidade. Apoiar instituições que seguem essa mesma linha é fundamental. Além disso, a ação está totalmente relacionada”, afirma.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros.
A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).
Leia também: Implantação da APL de confecções avança no polo têxtil de Salvador