Uma picape que reúne design inovador, performance, tecnologia e conforto não poderia ter outro resultado se não o sucesso. É claro que estamos falando da Fiat Toro, que alcançou um importante marco: 400 mil unidades comercializadas no Brasil. Mais do que isso, ela também tem outros motivos para comemorar. Fechou o ano de 2022 como líder entre as picapes intermediárias, com praticamente 80% de participação em seu segmento, e segue líder absoluta no seu segmento no primeiro trimestre de 2023. Teve em março sua melhor performance de 2023 em participação no mercado total e em volume. Fechou o mês com 5.600 unidades vendidas (75% acima do mês anterior).
“Desde seu lançamento, a Fiat Toro tem sido um modelo muito importante no portfólio da Fiat. Foi muito relevante em especial para o reposicionamento que a marca vem consolidando no mercado, avançando sobre a percepção de valor e ratificando sua liderança na região”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Em 2016, a Toro foi responsável por estrear o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o segmento ganhou novos modelos e ficou cada vez mais competitivo, mas algo não mudou: a Toro segue sendo a número um da categoria. Aliás, ela também faz bonito no mercado geral das picapes, ficando atrás somente da sua irmã, a Fiat Strada.
Isso tudo porque a Toro é uma picape de verdade: pronta para qualquer carga. Tanto é que possui a maior caçamba e capacidade de carga da categoria. Não é para menos, já que seus expressivos 937 litros são capazes de carregar até 750 kg nas versões flex e 1 tonelada nas diesel, além de 400 kg de reboque.
Conforto
Tudo isso sem abrir mão do conforto, performance e robustez. Vale ressaltar que ela conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bi-partida da caçamba garante mais praticidade para o dia-a-dia, ergonomia e zero esforço.
Três versões da picape são equipadas com o motor Turbo 270 Flex, o turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil com 185 cv e 270 Nm. Para atender a todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer dos consumidores, também oferece versões a diesel, que trazem o propulsor 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II), combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas e tração 4×4.
Mais tecnológica do mercado, a Toro é equipada com o Fiat Connect////Me, um dos mais modernos, eficientes e tecnológicos sistema de conectividade voltado para a melhor usabilidade e segurança do cliente, entregando toda a conveniência que uma plataforma de conectividade pode oferecer atualmente. Vale ressaltar que a plataforma oferece gratuidade dos serviços por 12 meses, maior período de degustação entre seus concorrentes. Além disso, a picape também possui central multimídia de 10.1”, ar-condicionado digital dual zone e cluster full digital 7 e ADAS (front collision alert, AEB e alerta de saída de faixa).
Vale lembrar ainda que um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Com visual marcante e arrojado, as dimensões da picape são as mesmas para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Para completar, ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico.
Leia também: Fundo Appian aumenta os embarques de níquel sulfetado e cobre em 69%