A Dore Refrigerantes – indústria de bebidas que atua no mercado nordestino, principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas – vai investir R$30 milhões na implantação de uma unidade industrial na cidade de Alagoinhas, na Bahia. O projeto de viabilidade econômica da fábrica, que irá gerar cerca de 300 empregos diretos, está pronto e o protocolo de intenções com o Governo do Estado assinado.
O prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes estiveram, neste sábado (4/3), em Parnamirim, cidade da região metropolitana de Natal (RN), para visita à Dore Refrigerantes. Acompanhados por Walter Dore Júnior, presidente da companhia, os gestores conheceram as instalações e o funcionamento da unidade. “Estamos muito animados com a ida para a Bahia. Iremos coroar uma vontade e um sonho, tanto dos habitantes de Alagoinhas, como da nossa companhia”, disse Walter Dore Júnior.
De acordo com o secretário Bruno Fagundes, o projeto industrial já está sendo elaborado e, durante a viagem, o cronograma de sua instalação foi discutido. “O objetivo primordial foi fortalecer o compromisso da empresa com o município, pelo que foi pactuado através do protocolo de intenções, e tratar do cronograma”, disse.
Empregos
O prefeito Joaquim Neto salienta o estímulo do seu governo para a atração de novas empresas. “Refiro-me não apenas às grandes, mas também às empresas de pequeno e médio porte. Afinal, elas garantem cerca de 70% dos empregos gerados em Alagoinhas”, afirmou.
O suco Tampico, famoso no Brasil inteiro, e o energético Mormaii, com capilaridade em todo o país, são alguns dos produtos produzidos e mais vendidos pela Dore, além dos centenários refrigerantes. “Esse final de semana foi muito importante para Alagoinhas. É mais um passo dado à frente para a chegada de mais uma indústria ao nosso município”, reforçou Joaquim.
Leia também: Entidades repudiam invasões de áreas produtivas da Suzano na Bahia