A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com as inscrições abertas para os programas de estágio 2023, que contemplam estudantes dos ensinos superior e técnico. Ao todo, serão mais de 150 vagas para atuação nas áreas florestal, industrial e corporativa da companhia, nos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Ceará.
São 19 oportunidades para o Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo, nas regiões de São Mateus, Conceição da Barra, Posto da Mata, Mucuri, Teixeira de Freitas e Pedro Canário. Já para estágio superior, são sete vagas em Aracruz e seis em Mucuri.
Para o programa ‘’Raízes do Futuro’’, que contempla o Ensino Superior, estudantes de qualquer graduação com formatura prevista entre julho de 2024 a julho de 2025 podem participar do processo seletivo.
Já para o ‘’Plante o Futuro’’, devem se inscrever alunos e alunas do Ensino Técnico, que possuem mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no período diurno. Conhecimento no idioma inglês não é exigência para a participação em ambos os processos.
A previsão é que os novos talentos iniciem os Programas de Estágio da Suzano em agosto de 2023. O processo de seleção será realizado em formato 100% online, considerando quatro etapas principais: inscrições e avaliações, fit cultural, desafio online com cases de negócio e entrevistas finais de seleção.
Além de um plano de desenvolvimento diferenciado, os programas também oferecem benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica e seguro de vida, vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais, vale-transporte ou fretados nas unidades industriais.
As inscrições estão abertas até o final de abril. Para se inscrever nos Programas de Estágio da Suzano, basta acessar: https://linklist.bio/talentosuzano.
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros.
A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a Vida a Partir da Árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).
Leia também: Governo baiano tenta atrair fábrica chinesa de ônibus elétricos