Com o objetivo de coletar informações que norteiem futuras ações de internacionalização e promoção comercial das empresas baianas, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do seu Centro Internacional de Negócios (CIN), abriu uma consulta online para que empresários apontem que tipo de apoio necessitam para a internacionalização e promoção comercial dos seus produtos junto a mercados internacionais.
Os interessados em participar da pesquisa de interesse em negócios nos mercados internacionais, que pode ser acessada por meio deste link , têm até 17 de março para preencher o formulário. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.
A ideia é “ouvir” as demandas de empresas baianas de todos os portes para a construção e execução de atividades voltadas às oportunidades prospectadas e captadas junto a mercados internacionais, inclusive juntamente a alguns parceiros como a Confederação Nacional da Industria (CNI), Apex-Brasil, Sebrae, Embaixadas e Consulados, Câmaras de Comércio e outras entidades, nacionais e internacionais.
Entre os setores de produtos baianos que apresentam maior potencial para alcançar mercados externos estão alimentos e bebidas, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário e acessórios, calçados, construção civil, móveis, mármore e granito, entre outros.
Leia também: Indústria e serviços puxam crescimento do PIB em 2022