A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, está com inscrições abertas para seu programa de estágio remunerado de nível técnico. As vagas são destinadas a estudantes matriculados há pelo menos seis meses no curso de sua escolha e com previsão de formatura a partir de dezembro de 2023. Os interessados têm até 31 de janeiro para se cadastrarem no site do processo seletivo.
Ao todo são 38 vagas disponíveis para atuar em nove estados brasileiros – Bahia, Paraná, Sergipe, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. As oportunidades também são voltadas para PcDs.
“A carga horária é de seis horas diárias, o que permite que o estagiário mantenha sua rotina de estudos ao mesmo tempo em que adquire experiência profissional e aperfeiçoamento técnico em uma das maiores empresas de agromineração do Brasil que valoriza pessoas, diversidade e inclusão”, afirma Luiz Amodeo, gerente de Aquisição da Talentos da Mosaic Fertilizantes.
As etapas do processo de seleção incluem testes de personalidade, português e lógica e entrevistas com psicólogas do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e com gestores da companhia. Os candidatos aprovados iniciam suas atividades em março de 2023.
Sobre a Mosaic Fertilizantes
Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais.
Presente em mais de dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo, de forma segura, sustentável, inovadora e inclusiva.
Leia também: Unigel quer dobrar vendas de ureia automotiva na próxima década