Em um momento em que a indústria brasileira precisa investir mais em inserção global e se adaptar às transformações tecnológicas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abre as inscrições para a 4ª edição do programa de Educação Executiva Global no Massachusetts Institute of Technology (MIT). A iniciativa levará empresários e executivos brasileiros para uma imersão presencial em Boston, nos Estados Unidos, entre 23 e 27 de março, com foco em liderança, inovação, transformação digital e inteligência artificial. As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro, pela plataforma da Academia de Líderes do IEL. As vagas são limitadas.
Além da programação de cinco dias, o programa inclui mentorias e encontros online antes e depois da experiência internacional para um ciclo completo de aprendizado. A iniciativa integra o portfólio da Academia de Líderes do IEL e prepara os participantes para atuar em um ambiente cada vez mais tecnológico e inovador.
Para a superintendente nacional do IEL, Sarah Saldanha, o programa contribui diretamente para a formação de lideranças mais preparadas para os desafios do mercado internacional. “É uma oportunidade de desenvolver líderes com mentalidade global, preparados para conduzir transformações reais nas organizações”, afirma.
O que esperar do programa?
Durante a experiência, os participantes terão acesso a masterclasses com professores do MIT Sloan School of Management e de Harvard que irão abordar temas como transformação digital, inovação tecnológica, inteligência artificial e liderança na indústria 4.0. A agenda inclui benchmarking e networking internacional, com visitas técnicas a empresas e hubs de inovação, além de mentorias, acompanhamento personalizado, desafios práticos e uso de plataformas digitais exclusivas.
O empresário Paulo Cintra, sócio-fundador da Natural Gurt, na Bahia, participou da 3ª edição do programa no MIT e destaca os impactos da experiência. “Entender inteligência artificial hoje é indispensável para a indústria. Em Boston, pude compreender como aplicar esses conceitos no dia a dia da empresa. É uma experiência que provoca, amplia a visão de futuro e ajuda o empreendedor a se manter conectado às transformações do mercado”, relata Cintra.
Polo de inovação
Boston é considerada um dos principais ecossistemas de inovação do mundo e reúne mais de 4 mil startups, centros de inovação de grandes corporações e instituições de excelência como o MIT. O ambiente favorece o desenvolvimento de competências em liderança, estratégia, transformação digital e novas tecnologias. O programa é direcionado a empresários e executivos da indústria, comércio, serviços e tecnologia, além de líderes institucionais, empresas impactadas pela Nova Indústria Brasil (NIB) e organizações com atuação internacional.
Leia também: Fratelli Vita: bebidas, cristais e o sabor que marcou uma geração
















