A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio no país. As oportunidades disponíveis são híbridas e para atuação nas cidades de São Paulo (SP), Suzano (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), em áreas como Compras, Marketing, Trade Marketing, Finanças, Comunicação, Supply Chain, Melhoria Contínua e Vendas. Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em um curso universitário e residir nas cidades ou imediações. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio no link e a previsão de início após a seleção é agosto.
Com processo de recrutamento oculto nos programas de estágio, a companhia visa reduzir possíveis vieses inconscientes durante o processo de seleção. Para conduzir a entrevista, que é online e acontece com câmeras fechadas, os gestores contam apenas com informações básicas sobre a pessoa candidata.
Após ser selecionada, a pessoa estagiária terá a oportunidade de trabalhar com marcas conhecidas em todo o mundo, como Huggies, Intimus e Plenitud, e desenvolver sua carreira com treinamentos técnicos e comportamentais, passando pelo desenvolvimento de projetos em grupos multifuncionais com outros participantes do estágio. Ao final do primeiro ano de contrato, ainda há a possibilidade de entrar no programa de Job Rotation, que permite a mudança para outras áreas da companhia, ampliando o conhecimento sobre o negócio, diversificando competências e a rede de relacionamento interna.
Propósito
A Kimberly-Clark tem como propósito um melhor cuidado para um mundo melhor e isso se expressa na atenção com o desenvolvimento das pessoas estagiárias, que vai além da retenção de talentos e visa prepará-las para o futuro. Por isso, a companhia disponibiliza treinamentos sobre habilidades específicas, como metodologia ágil, elaboração de apresentações e outros focados em soft skills, como inteligência emocional, boas práticas em trabalho remoto e gestão de tempo, além de cursos para manuseio de ferramentas digitais de trabalho.
Leia também: PetroReconcavo terá unidade de processamento de gás natural no RN