A Latam começará a operar a rota Curitiba-Lima com três voos semanais em 28 de outubro deste ano. Nos próximos dias, a companhia começará a vender em latam.com e demais canais as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Paraná – inaugurou Curitiba-Santiago em 2022. A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima e Brasília-Lima. A nova rota contará com recursos do Pati (Programa de Aceleração do Turismo Internacional) lançado pelo Governo Federal para ampliação da conectividade aérea.
O voo Curitiba-Lima será operado sempre às segundas, quintas e sábados a bordo de aeronaves da família Airbus A320 (até 174 passageiros) com duração média de 5 horas. Decolará à 0h05 (hora local) de Lima e às 7h05 (hora local) de Curitiba. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Brasília, a nova rota diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a capital federal brasileira e o Peru.
“Com este novo voo, Curitiba será uma nova alternativa para a conectividade regional por ser capaz de ligar o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Turismo
“A Latam é a principal porta de entrada para milhares de estrangeiros que visitam o nosso País todos os anos porque somos a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo. Mas temos muito a fazer para ampliar esse número de viajantes. Nesse sentido, a parceria com a Embratur e o investimento em novas rotas como Curitiba-Santiago tornam ainda mais estratégico o nosso compromisso de aproximar as pessoas e os negócios de outras partes do mundo com o Brasil, sobretudo na interligação do Sul Global” afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil.
“A Latam é parceira do turismo internacional brasileiro, é a companhia que mais conecta nosso país com o mundo. É muito importante para a Embratur ter a Latam participando do Pati, nosso programa de ampliação da conectividade aérea internacional, com um novo voo que está alinhado ao nosso objetivo estratégico para a América Latina. Com esse voo, o turista peruano vai acessar, num voo direto, toda a cultura e ecoturismo que são marcantes no Paraná”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Leia também: Melhoramentos terá fábrica de embalagens feitas de fibra de celulose