Na semana que antecede o Dia da Indústria, celebrado em 25 de maio, a Braskem lança o tour virtual por suas plantas industriais localizadas no Polo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A ferramenta permite que o público conheça remotamente as oito unidades da empresa no maior complexo integrado do Hemisfério Sul e seus processos de produção, obtendo uma noção de como a tecnologia é aplicada para tornar as operações cada vez mais inovadoras e sustentáveis.
“O tour virtual é uma forma de abrir nossas portas para o público em geral, compartilhando com mais pessoas nossos princípios para o desenvolvimento sustentável da indústria química baiana”, destaca Carlos Alfano, diretor Industrial da Braskem na Bahia.
A iniciativa oferece uma experiência imersiva e educativa, proporcionando uma visão detalhada das operações da Braskem em Camaçari, que abrange a produção de matérias-primas e insumos para outras empresas do Polo até o desenvolvimento de resinas termoplásticas. Os visitantes virtuais poderão conhecer algumas tecnologias utilizadas, os padrões de segurança adotados e as iniciativas da empresa para tornar suas operações mais ecoeficientes.
Para realizar o Tour Virtual, basta acessar www.braskem.com.br/tourvirtual/BA. Se quiser obter mais informações sobre a Braskem na Bahia, visite o site https://www.braskem.com.br/braskembahia.
Sobre a Braskem
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os mais de oito mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente a melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico.
A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 70 países.
Leia também: Nestlé investirá R$1 bi no setor de cafés