A Latam acaba de anunciar mais uma ampliação da sua conectividade internacional. Trata-se da operação entre Lima (Peru) e Havana (Cuba). A rota, sujeita à aprovação governamental, está prevista para ser inaugurada em 29 de outubro deste ano com quatro voos por semana. Havana será o quinto destino na zona caribenha com voos da Latam , que já oferece bilhetes para Cancún (México), Punta Cana (República Dominicana), San José (Costa Rica) e Aruba. As passagens começam a ser vendidas nos próximos dias em latam.com e demais canais.
Suspenso desde março de 2020 após os efeitos da pandemia de Covid-19, o voo Lima-Havana voltará a operar de forma conectada com os voos São Paulo/Guarulhos-Lima, resultando em uma viagem total de 13 horas para os brasileiros que buscam visitar a ilha caribenha.
A nova rota será operada às terças, quintas, sextas e domingos em aeronaves Airbus A319 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 126 em Economy) ou Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy). O voo decolará de Lima às 9h15 (hora local) e de Havana às 17h25 (hora local).
Força da Latam
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, ressalta a força da conectividade internacional da Latam.
“Nenhuma outra companhia conecta o Brasil ao mundo desta forma, integrado a uma rede de mais de 140 destinos. Por aqui, estamos muito contentes em anunciar mais um destino no Caribe e que conecta com os nossos voos saindo do País. Com certeza muitos brasileiros vão considerar essa novidade para as suas próximas férias.”
Havana é a capital e o principal centro turístico e cultural de Cuba. Valiosa não só por seus espaços históricos como a Fortaleza de San Carlos de la Cabaña – a maior construída pela Espanha na América – e a Igreja da Rainha, em Havana, arte e cultura se misturam em todos os níveis com eventos relevantes como o Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano e o Festival Internacional de Balé de Havana.
Leia também: Farmacêutica europeia Neuraxpharm compra a Libber Pharma no Brasil