A TIM avança com o plano de expansão da rede de quinta geração na capital baiana e entrega, neste início de 2023, a cobertura da tecnologia em mais 16 bairros de Salvador, chegando a 93 localidades cobertas com a nova tecnologia. São elas: Água de Meninos, Castelo Branco, Granjas Rurais, Presidente Vargas, Iguatemi, Jardim Apipema, Mares, Mercês, Novo Horizonte, Pau da Lima, Pernambues, Retiro, Stella Mares, Tancredo Neves, Vila Canária e Vila Laura.
Além disso, a TIM também acabou de reforçar o sinal 5G para mais 17 bairros que já possuíam cobertura de quinta geração da operadora e instalou sete antenas no Parque de Expoisções para cobrir o Festival de Verão.
A ativação do 5G em Salvador e em todas as capitais do Brasil foi um marco importante para a TIM, no ano passado. “Chegamos à capital baiana com presença em 77 bairros, superando em número de antenas três vezes a obrigação mínima estabelecida pela Anatel no primeiro ano. Agora, nossa cobertura evoluiu e continuará crescendo gradativamente, tanto em abrangência quanto na qualidade do serviço. Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste.
Ainda nos primeiros meses de operação, a TIM teve um feedback bastante satisfatório sobre o 5G, chegando a cerca de 12% do total de tráfego de dados nas localidades cobertas e registrando picos superiores a 1Gbps (gigabites por segundo).
“O 5G ainda é uma tecnologia muito nova no país e no mundo, e sua disponibilidade incentivará naturalmente a criação de aplicações que usem suas funcionalidades, assim como aconteceu no surgimento de outras tecnologias. Ele será um propulsor fundamental para uma grande transformação tecnológica e social, impulsionando negócios e realidades. Acreditamos muito nisso e investimos para ter a maior e melhor rede de quinta geração do Brasil, colaborando na evolução da vida das pessoas em diferentes sentidos”, completa Bruno Talento.
Leia também: Com forte atuação na Bahia, Appian Capital Brazil bate recorde de exportações em 2022